segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Fechar os olhos

Fechar os olhos não era tão difícil assim. Há algum tempo atrás não havia medo de me ver por dentro, pois é isso que fazemos quando fechamos os olhos, nos deparamos com aquilo que existe dentro de nós. Limpo ou sujo. Iluminado ou escuro. Arrumado ou bagunçado. Nosso coração sempre vai estar de alguma forma. E sempre é preciso dar uma olhadinha pra ver como está a situação desse quarto que é o nosso coração.

Nunca encontrei dificuldade em fazer isso. Mas agora.. Ah, agora está surgindo um medo de fechar os olhos e me deparar com aquilo que não quero. Por mais que eu não queira aceitar o que existe dentro mim, isso não vai fazer com que tudo isso deixe de existir. Se existe é preciso deixar que exista. A única coisa que eu preciso fazer é me encarar e me olhar, no espelho do meu próprio coração, aquilo que compõe os meus defeitos e virtudes.

Confesso, que nem em palavras consigo expressar tudo que sinto. Só tenho vontade de mudar, de me encarar.. lutar contra toda escuridão, limpar toda sujeira que existe. Não importa a proporção. O que importa agora é que o amor de Deus é maior. Esse amor é maior que minha própria vontade de desistir de mim, de me lançar no nada das minhas misérias. A vontade de desistir é tão grande. São tantos “fantasmas” que me assustam e que mal me deixam fechar os olhos e sossegar um pouquinho o coração. O que era sossego se transformou em aflição. Mas não existe aflição que seja maior que o amor que Deus tem por você e por mim. Ah... ah, nem você, nem eu sabemos o tamanho, a profundidade desse amor. É um amor tão intenso, tão fiel, tão confiante. Sinto que Deus, muitas vezes, acredita mais em mim do que eu mesmo acredito. Ele sabe melhor das minhas limitações do que eu mesmo. Afinal, quem ama conhece perfeitamente o amado, melhor do que ele mesmo possa se conhecer.

Precisamos nos apoiar nesse amor e começar a ter esperança, e acreditar que somos capazes de ser pessoas novas e renovadas. Mesmo que nossas mãos tenham desfalecido, as mãos dEle vão nos ajudar a completar essa faxina interior que precisamos fazer. Poderemos voltar a fechar os olhos e ver a nossa realidade. Ainda que ruim. Ainda que tão ferida pelas marcas da vida. Haverá um olhar diferente. Olhar de esperança e que nos motiva a continuar sem desistir.

Hoje é mais um dia para insistir. Sou teimoso. E vou continuar teimando em fechar os olhos pra me assustar. Porque o susto gera uma reação e não nos deixa parados e acomodados no que somos. Fecho os olhos. Espio. Sinto medo. Me assusto. Mas não desisto. Desistir enquanto estou contemplando o amor de Deus por mim é covardia. É hora de tentar de novo!

2 comentários:

  1. amor... você é lindo, eu vejo você. não tenha tanto medo porque é na andança pelo nosso coração que a gente se descobre, e mesmo que o caminho seja escuro eu sei que você vencerá porque estar firmado em Jesus, aquele que é a luz do mundo e Ele prometeu "quem crê em mim jamais andará nas trevas".
    te abraço.

    ResponderExcluir
  2. "É necessário o escuro, porque dele brota a luz." (Caio F.) Améeem.. que sempre seja assim! Só tenho uma única de esperança.. ^^

    ResponderExcluir

Traga um sorriso ao meu coração :)