domingo, 9 de outubro de 2011

Joelhos calejados

Do que me adianta ter joelhos calejados e não ter um coração totalmente quebrantado e que sabe amar e perdoar as pessoas que estão perto de mim? A resposta é bem simples e clara: não adianta nada! Todo esforço físico diante de Deus sem amor, doação e uma profunda submissão à sua vontade, é algo vazio e sem valor. Pois Ele é tão belo que não nos pede nada além da doação do nosso próprio coração. Ele não quer apenas os “atos externos”, os rituais, os joelhos dobrados pra que todos vejam que estamos adorando-O. Ele quer mais, muito mais do que nós possamos dar: o nosso coração.

É tão simples, mas nem todos conseguem. Porque hoje em dia é tão difícil encontrar alguém que se possua, que tenha posse de si mesmo, do seu coração. Alguém que faça as coisas por amor e não por religião, para cumprir preceito ou quem sabe pra se “mostrar”, para chamar a atenção para si mesmo. Infelizmente é assim que acontece com muitas pessoas. E Deus se entristece, pois Ele quer que seus filhos se acheguem à sua presença por amor e não por obrigação. Ele nos concedeu a liberdade de escolha.

Me angústia, mas eu me pergunto se meus “rituais” e meus momentos com o meu Pai Celestial têm se transformado em momentos monótonos, vazios, cansativos, algo obrigado e forçado. Estou precisando me sondar e perceber se realmente eu possuo o meu coração ou se é os outros que têm posse dele. Preciso e precisamos ter posse do nosso próprio coração, para depois o entregarmos a Deus, o nosso Pai.

A partir do momento em que entregamos o nosso coração livremente à Ele, conseqüentemente percebemos o quanto Ele tem para fazer em nosso coração. E começamos a valorizar mais a sua presença, os momentos em que nos colocamos em adoração e em intimidade com Ele, assim como quando estamos com um amigo bem intimo. É uma relação de amor. Onde o amado fala com quem ama. Recebe do amado as palavras de conforto, cura, restauração, repreensão (quando for preciso). Nos ensina a maior lição: amar o outro do jeito que outro é.

Quanto mais mergulhamos na intimidade com o Pai mais percebemos o quanto Ele quer nos transformar. O quanto Ele não se importa tanto com “atos externos” que fazemos. Por que não adianta nada na frente das pessoas eu ser uma coisa, e por trás ser outra totalmente diferente. A questão é: “quem eu sou quando ninguém está me vendo?” Deus não te vê somente quando você está com os joelhos no chão ou quando está com as mãos levantas. Ele nos vê em todos os momentos. O seu olhar nunca nos abandona. Nós sim podemos abandonar a sua presença, mas Ele não. Ele é fiel no que diz. Ele disse que vai estar conosco sempre. É uma promessa e uma aliança que Ele mesmo fez conosco.

O que será que precisamos mudar? Comece a se perguntar. Não são as marcas nos seus joelhos, a Bíblia em sua mão que vão mostrar que você tem o seu coração entregue nas mãos de Deus. Nossas atitudes podem refletir mais do que pensamos. Pense nisso.

Paz em seu coração de filho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)