quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vivendo de comparações

Nosso olhar sobre a vida dos outros, às vezes, é muito comparativo. Temos essa mania absurda de ficar comparando o que nós vivemos, somos e fazemos com a vida das pessoas que estão perto de nós. Acho isso muito feio. É como se você quisesse se encaixar dentro de um molde que não te cabe.

Não há nada mias verdadeiro e transparente do que ser apenas aquilo que nós somos. Ser do jeito e da forma que Deus nos fez. Deus em seu perfeito plano de amor criou um molde (ou uma forma) para cada um de nós. Molde esse que é exclusivo, único, e jamais vai existir outro parecido a esse. A gente só cabe dentro dele, por mais difícil que seja viver dentro desse molde, é ali, dentro dele que a nossa vida é completa. Por que ser completo, não é procurar na vida dos outros, aquilo você acha que lhe falta. Ser completo é buscar naquele te criou tudo que você precisa. Mas não sabemos sossegar, sempre queremos desviar o olhar pro lado, pra vida do vizinho. Logo vêm as interrogações: “por que ele é mais feliz que eu?” “porque ela tem mais dinheiro que eu?” “porque ele tem mais atenção, carinho do que eu?” Sempre existe as comparações, nunca estamos satisfeitos.

Insatisfação só nos leva a murmuração. De repente, esquecemos quão maravilhoso é viver a nossa vida, sofrer os nossos próprios sofrimentos, sentir a dor de nossas feridas, nos alegrar com nossa própria alegria. Pra muita gente é difícil fazer isso. É mais fácil viver de comparações. Viver de “eu quero ser que nem ele”. Eu sinceramente não quero ser que nem ninguém. Quero ser eu mesmo. Ser o que sou sem retoques artificiais. Sempre disse isso para algumas pessoas e repito agora: Nunca queira sem igual a alguém. Queria ser você mesmo. Porque Deus te criou assim. E também deu algo especial para você.

Aceitar a sua realidade, aquilo que você é, não vai aliviar as dores de ser você, mas vai te dar uma graça muito grande. A graça de viver a vida que Deus te deu. Se Ele te colocou nesse molde é porque você pode ser feliz e completo nele. Ainda que seja doloroso.. o que importa é viver a verdade e não a mentira. Deus vai nos ajudar, pois Ele sabe muito bem dos nossos limites. Foi Ele quem nos criou. Se você não consegue ver o lado bom disso, é por que você está cego pela exagerada insatisfação.

Tente olhar de outra forma a sua própria vida. Veja o quanto você é especial. Não existe ninguém igual a você. Pra quê essa vontade de viver a vida do outro? Queira ser você. Ainda que dê trabalho e te exija muito esforço. O Importante agora é ser você. É ser verdade no meio de todas as mentiras que existem nesse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)