sábado, 1 de setembro de 2012

Crescemos juntos?


Nem parece que nós crescemos juntos. Nem parece que você me viu crescer. Nem parece que nós brincamos tanto, quando pequenos. Nem parece que você confidenciava tantas coisas do que você vivia. Eu me sentia tão especial em sua vida. Mas, agora nem sei como me sinto. Só me resta a tristeza por ver seu olhar tão irônico e tão cínico tentando encontrar uma pequena brecha para me deixar encurralado.

Diante de uma pessoa que nós amamos não deveríamos nos sentir assim. Mas, infelizmente, é assim que eu me sinto diante de você. Parece que você tenta me empurrar contra a parede. Você diz coisas que sabe que me machuca. Talvez você só diz isso esperando que eu vá dizer alguma coisa. Talvez você espere que eu te diga toda a verdade que guardo há tanto tempo. Porém, cada vez que você age assim, mais eu me sinto longe de você.

Você criou um abismo entre nós dois. Queria muito construir uma ponte só pra chegar pertinho de novo. Mas, sempre que você diz essas coisas, o abismo aumenta. E, a cada dia, estou mais longe de poder dizer o que sinto e o que sou. Não te culpo por isso, afinal, você se tornou uma pessoa amargurada e fria. Queria poder te ajudar de alguma forma. Queria poder dizer que as coisas podem ser diferentes. Mas como dizer? Como te dizer tudo? Não sei. Sinceramente, não sei.

Desculpa, talvez a culpa seja minha também. É que eu achava que a gente ainda tinha aquele coração de criança. Mas não temos. Nem eu e nem você. Crescemos. Você já passou por experiências que eu ainda não passei. Você tornou as coisas mais precoces em sua vida. Parece que você vive num arrependimento profundo por isso. Mas foi a escolha que você fez. Queria muito poder te contar das minhas escolhas. Porém, o seu coração está envolvido numa casca grossa. Tento tocar. De alguma forma, tento chegar até ele. Procuro uma fresta, um sinal verde, um sinal de passagem livre... mas não encontro. Não te encontro mais. Estamos tão perto e tão longe. Tocamo-nos, mas você não me sente. Eu ainda te sinto. Sei que ainda vive aí, dentro de você, algo que é bem conhecido e puro. Coisa de criança. Coisa de adulto que não deixou a criança morrer dentro si. Essa coisa tão linda e se chama: amor.

Tenho esperança que um dia eu possa te contar tudo. Nem que saiba aos berros e soluços. Sei que você já imagina. E, por imaginar, não quer aceitar. Logo, te encontro sempre armada. Um dia conseguirei te desarmar. Um dia conseguirei te encontrar. Você se perdeu. Não me importo em ter o trabalho de te procurar. A gente já brincou tanto disso, não é? Não nos cansávamos. Não vai ser agora que vou me cansar de você. Nem sempre as pessoas que nós amamos nos fazem felizes sempre. Te entendo. E espero que você me entenda. Um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)