terça-feira, 4 de setembro de 2012

Histórias que acabaram sem acabar


O coração gosta de pregar umas peças na gente. Ele gosta e sabe bem como brincar. É que nem brincadeira de criança. Esconde-esconde. Um dia, aparece. No outro dia, desaparece. Aí você acha que está tudo bem, que passou e que agora você vai ficar em paz com seus sentimentos. Mas, o tempo passa, e reaparece. Tantas lembranças. Tantas histórias. Tantos momentos. Tantos sentimentos. Tudo sem um ponto final. Tudo fruto de uma história que acabou sem acabar. Uma história que não tem ponto final. Mas você virou a página. Você pensou que havia colocado um pontinho lá. Mas, sinto muito, não tem ponto final lá. Vire a página de novo. Volta lá onde te dói tanto e veja que não acabou. Está inacabada aquela história que tinha tudo para ser linda, mas, infelizmente não foi. É que a vida nem sempre acontece de acordo com nossos planos. A vida não segue o roteiro que a gente escreve. A vida segue o seu curso normal, e só nos resta aceitar isso e lutar para que sejamos felizes.

Felicidade. Onde ela está agora? Será que você não deixou lá com aquela pessoa? Sabe, eu penso que se uma história não teve um fim, é porque ela precisa de uma continuidade. Ou, quem sabe, de um ponto final definitivo. Mas tudo depende da nossa força de vontade. Não basta apenas ficar triste por tudo que aconteceu e não aconteceu. Você precisa rever tudo. Reviver tudo. Regressar pode não te fazer bem. Regressar pode te fazer sentir tudo aquilo que você sentiu. E doeu, né? Eu sei. Há histórias que deixam marcas profundas em nós. Marcas que a gente talvez carregue pra vida toda. E por mais que a gente tente apagar, não dá. Essas marcas são uma forma da gente aprender. Será que era aquela pessoa mesmo? Será que eu não me desgastei a toa? Ou você também pode pensar assim: será que eu fiz o que realmente deveria ter sido feito? Ou será que eu desisti fácil demais?

A gente se cansa muito fácil. A gente desiste muito fácil. A vida é muita dura com a gente. Não é só com você, não. É com todo mundo. Não se faça de coitadinho. Tá, eu sei que você deve ter sofrido bastante. Sei que talvez você ainda chora as feridas que não cicatrizaram. Então, volta lá. Volta onde ficou inacabado. Reveja tudo que aconteceu. Você precisa disso. Ou você dá continuidade ou você coloca um ponto final de vez. Viver nesse meio-termo não dá. Viver nesse muro do meio, (que não existe, mas a gente insiste em criar) não dá. É viver lá e cá. Ninguém consegue viver bem o hoje se ainda está vivendo com um pé no passado.

Agora você pode decidir o que fazer. Não sou e nem ninguém que vai te obrigar a fazer isso. Você sabe muito bem de tudo aquilo que você já viveu e vive. Ninguém melhor do que você para se julgar, se confrontar, se conhecer. Você pode me dizer onde dói. Mas ainda assim eu não saberei como é sentir essa dor. Por mais que eu tente imaginar, será em vão. Assim como você jamais saberá como é sentir a minha dor. Aquela dor que a gente guarda num cantinho do coração pra ninguém ver. Aquela ferida que a gente coloca um pano pra ninguém saber que existe. A gente tem medo que alguém coloque o dedo e volte a doer. Ferida aberta dói quando é tocada. Pra não correr esse risco, por favor, tire o véu, o pano, a atadura que cobre essa ferida e cuide dela. Lave bem. Passe sabão. Deite sobre ela os melhores remédios. O tempo vai passar e ela vai cicatrizar. Não estou aqui dizendo que é o tempo que cura todas as feridas. Não concordo muito com isso. O tempo é apenas um auxilio. As feridas somente se curam de verdade quando estamos abertos ao amor. Só o amor pode curar. O amor é bálsamo que cura. O amor é brisa que refresca. O amor é força para seus pés tão calejados e cansados de caminhar. O amor é aquilo que, às vezes, a gente não sente, mas sabe que existe. Assim como as feridas que ficaram. Vez em quando nem sentimos, mas sabemos que elas estão lá. Estão esperando por você. E você precisa fazer alguma coisa. Você precisa de você mesmo agora. Esse é o seu momento. Não tenha medo. Volte lá.

Se for pra continuar, continue. Se for pra dar um fim, coloque um ponto final. Vire a página, certo que agora você pode viver uma nova história. Sem medo. Sem culpa. Sem peso. Certo de que você nasceu para ser feliz. Apesar de todos os percalços do caminho.

2 comentários:

  1. Perfeito, Rafah! Sempre com as palavras certas nos momentos mais pertinentes. Beijo e sucesso sempre! Do Extrovertímido. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, é imperfeito. Mas vou tentando soprar essas poucas palavras daqui de dentro de mim. O vento as leva e as faz chegar onde tem que chegar. Chegou aí... Beijo. E obrigado por me ler. ♥

      Excluir

Traga um sorriso ao meu coração :)