quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cuidado invisível

“Nas horas mais difíceis, Ele te vê. Enxuga suas lágrimas. Te aperta bem forte junto ao coração e diz: "meu filho, não temas". Ele está ali ao seu lado. Sempre está. Para te curar. Te segurar pela mão. E te ensinar a caminhar, a não desistir, a avançar... Ele é o Pai. O Pai.”

Deus é esse cuidado invisível. Eu acredito nesse cuidado que eu não vejo, não sinto e nem percebo. É claro que vez em quando sinto e percebo. Mas nem sempre é assim. Basta-me a fé e a certeza de que Deus existe e de que alguma forma bem simples Ele está sempre ao meu lado. Eu, tão infiel. Eu, tão imperfeito. Eu, tão amargo. Eu, tão ingrato. Eu, que quando acorda, nem sabe respirar fundo e agradecer por estar vivo. Tanta gente acordou acamada. Tanta gente viu o sol nascer atrás de grades. Tanta gente está se sentindo abandonada e sozinha nesse mundo. E nós? Como acordamos? Bem. Com saúde. Com uma família linda. Deus não está ausente nessas situações difíceis. Deus está ali também. Deus é o próprio amor. É impossível falar de Deus sem falar de amor. É impossível falar de amor sem falar de Deus. Deus é amor. E esse amor está presente em cada família que sofre, que padece as duras penas. Deus está com você. Antes mesmo de você levantar, Deus já estava cuidando de tudo para que você pudesse viver o seu dia bem. Mas infelizmente você nem soube agradecer pelo simples fato de estar vivo e estar respirando. Nós trocamos a gratidão pela murmuração. Pra muita gente é melhor reclamar de tudo, dizer que tudo está ruim, que o café está amargo, que o pão está frio. Desculpa, mais frio do que o pão, só o seu coração que não sabe ser grato pelas coisas simples que Deus te deu. Deus nos dá muito. Deus nem sempre nos dá grandes coisas. Deus deposita em nossas mãos as coisas menores. Que são quase imperceptíveis. Seja mais sensível. Tuas lágrimas são amargas, mas Deus é doce. Ele pode derramar a doçura do seu amor sobre seu coração. Mas você precisa deixar. Deus só entra onde Ele é chamado. Deus só entra se a porta estiver aberta. Todos nós estamos condicionados ao sofrimento, mas não podemos nos afundar nele. Somos maiores que todas as circunstancias que nos acontecem. Não mergulhe na amargura da dor. Mergulhe na doçura do amor. Deus se revela ao seu coração com pequeninas epifanias. No sorriso mais doce da sua mãe. No gesto mais simples que uma pessoa faz. Minha mãe saiu um dia desses e quando se despediu me olhou com ternura, com vontade de me levar com ela, com vontade de me fazer um pequeno bebê de colo. Reconheci ali o amor de Deus. Deus é assim conosco. O seu amor é cuidadoso, zeloso e fiel. Podemos xingar, podemos guardar mágoas de Deus, mas Ele sempre estará ao nosso lado. Sempre com a mão estendida. Não seja mais criança birrenta. Aceita a ajuda de Deus. Aquela dor que você sentiu ou sente não foi culpa de Deus. Não culpe mais Deus pelos seus problemas. Você é ser humano. Você é gente como todo mundo. Se apegue a Ele. Deixe que Ele te envolva com o seu amor. Que cada membro do seu corpo seja envolvido pelo olhar de Deus. Que nada fique escondido diante dos seus olhos paternos. No olhar de Deus encontramos o oásis que tanto a nossa alma deseja. Procure. E encontre. Seja encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)