segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Se não quer o meu bem, por favor, nem vem


A cada dia que passa escolho confiar em pouquíssimas pessoas. Não é todo mundo que merece me receber por inteiro. O que a gente carrega por dentro é muito precioso pra qualquer um ter. Nem todo mundo sabe cuidar do nosso coração. Coração não é brinquedo. Coração não é um objeto. Coração não é uma coisa, que quando você está enjoado, deixa de lado e nem quer mais saber. Coração é muito frágil. Coração é sensível. Coração é um tesouro escondido. Não quero mais me deixar descobrir ou revelar por todo mundo. É que eu ainda vivia na ilusão de achar que tudo é recíproco. Se eu me dou por inteiro espero que o outro também se dê por inteiro. Mas não é assim.

A realidade é bem diferente lá fora. A realidade é feia e assusta muito. Assustou-me agora. Tem me assustado faz um tempo. No entanto, a ilusão é como uma névoa que limita a visão. Não conseguia enxergar as pessoas como elas realmente são. Queria enxergar só o lado bom que existe nelas. Queria enxerga-las do meu jeito. E te confesso que ainda existe um lado meu que quer ver tudo assim. Bonito, colorido e cheio de amor. Mas não é! Como é difícil fazer o coração entender que não dá pra confiar em todo mundo. Nem todo mundo que estampa um sorriso diante de você, merece a sua confiança, o seu respeito, o seu carinho e afeto. Muito menos os seus segredos.

Segredo é coisa séria, gente. Quando alguém entrega um segredo nas mãos de um amigo é porque ela realmente confia. E o que ela mais quer é que a pessoa cuide bem desse segredo. É como entregar seu coração nas mãos de alguém. Para que essa pessoa possa cuidar. Pena que nem todo mundo sabe cuidar bem do nosso coração. Tem gente que olha com desprezo e nojo, amassa como se fosse algo imprestável e depois joga no lixo.

Meu Deus, como as pessoas conseguem ser assim? Não entendo. É tão difícil entender o ser humano. É tanta hipocrisia e falsidade. Onde está o amor? Onde está a sinceridade e a honestidade das pessoas? Os valores estão em falência. O ego importa mais que o coração alheio. Não importa mais se pra chegar em algum lugar você tenha que atropelar muitas pessoas e pisar em muitos corações. O que importa é chegar lá. Não quero chegar em algum lugar com os pés manchados com o sangue da falsidade e da deslealdade. Ninguém merece sofrer. Ninguém merece o mal. A gente merece o bem. E se você não quer o meu bem, por favor, nem vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)