sábado, 18 de agosto de 2012

Tenha fé em si mesmo


Você é só uma criança pequenina que está tentando andar sem ajuda de alguém. Não fique triste com as inúmeras quedas que te machucam. Não desanime com a ausência das mãos que eram estendidas para você. Não deixe que os seus erros te prenda no chão. Você vale mais que isso. Você é bem maior que tudo isso. Você pode. Você consegue.

Ultimamente tenho andado um pouco cansado de algumas coisas. Desculpa se te incomodo com minha transparência, mas preciso te falar um pouquinho de mim. E você pode se ver em mim também. Nós somos humanos e só estamos tentando viver. Cansei de ouvir gente dizendo que não consegue, que não pode, que não dá. Por que não pode? Por que não consegue? Por que não dá? Por favor, deixa essa auto piedade de lado. A vida tem corrido como um trem-bala diante dos nossos olhos. Até quando você vai continuar aí sentado no seu medo de tentar, no seu medo de entrar no trem e viver o que tem para ser vivido? Bom ou ruim, é o que você tem.

Sei que você não quer sofrer. Eu também não quero. Ninguém quer sofrer. Isso é claro, não é? Mas o sofrimento faz parte do percurso. O sofrimento ensina tanto. O sofrimento não é ausência de Deus. O problema é que nós somos tão egoístas e começamos a pensar que Deus se foi, que Ele não vê mais nada do que nos acontece. Ele vê sim. Ele sabe de tudo. Até aquela sujeira que você não tem coragem de mostrar para si mesmo, e que você acha que está bem escondida debaixo do tapete. Ele vê! Não tente mais esconder. Você precisa se levantar. Você só tem uma vida. Você só tem uma chance para viver. Se você acreditar, você vai conseguir. É questão de ter fé. Fé é uma palavra tão pequena e tão simples. Penso que é para demonstrar a grandiosidade do que é ter um pouquinho de fé. Não precisa ser muito. Basta ter fé. Acreditar é o primeiro passo. O mundo tem sofrido muito, porque muita gente perdeu a fé. Não só a fé em Deus. Perderam a fé em si mesmo. E isso é o pior. Quando não se acredita em si mesma, a pessoa não consegue acreditar em mais nada.

Acredite. Acredite em você. Acredite que Deus está com você. Acredite nas pessoas. Eu sei, eu sei, eu sei. Elas te machucaram, elas já te feriram, já te disseram coisas feias. Mas o ser humano tem muito disso também. Nem todo mundo consegue ter um coração extremamente bom. Mas todo mundo tem um punhado de bondade e amor guardados em algum cantinho da alma. Eu acredito nisso! Não se culpe mais pelo que passou. Já passou. Você não precisa viver de passado. Você precisa viver do hoje, do agora, desse instante. Se for preciso, quebre-se inteiro. Reconstrua seus cacos. Reinvente-se. Eu também sei que esse processo não é fácil. Mas não pense no nível de dificuldade. Apenas tente. Comece. Faça alguma coisa. Só não fique esperando que algo caia do céu. Viva. E só.

Um comentário:

  1. Depois de algumas coisas é realmente difícil acreditar nas pessoas... elas dizem que nos amam, prometem cuidar de nós, mas elas também nos ferem... e é difícil confiar nelas, e a gente pensa "poxa eu devo ter algo muito errado"
    mas a gente vai passando.. vai superando.. vai aprendendo. E no fim vive melhor e com a fé nas coisas certas.

    ResponderExcluir

Traga um sorriso ao meu coração :)