sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Alma, pele e necessidade


É muita alma pra pouco corpo. Sofro de excessos e necessidades. Não sou louco. Acho que não. Mas pode me chamar assim se você quiser. Meus dedos frenéticos tentam escrever ao mesmo tempo que vão tentando arrancar os espinhos de lá de dentro. Só queria tirar esse peso de mim. Só queria ficar em paz. Só queria um pouco de luz nessa noite escura. Só queria o calor de um abraço me apertando forte. Um abraço que me faça sentir segurança. É tanto desejo pelo fogo que derreta meu gelo interior. É, às vezes, parece que vivo dentro de um congelador. Não tenha medo de chegar mais perto. É perto que eu preciso. Tá, acho que você nem está preocupado com o que eu preciso. Mas eu preciso tanto. Essa necessidade de ser amado, de se sentir especial na vida de alguém. Algo grita. Peço silêncio. Cerro os dentes com força. Não posso gritar o que eu quero. Ninguém vai entender. Vão dizer que estou querendo chamar a atenção de todo mundo. Mas não é de todo mundo. É só de uma pessoa. A tal pessoa que não chegou, Tic-tac. Tic-tac. Tic-tac. As horas não passam. Ou será que elas já passaram e eu estou atrasado? Não sei. Não sei de nada. Ou melhor, sei que eu preciso. Sei que quero. Sei que sinto e que não sinto. Sou tudo aquilo misturado dentro de um liquidificador ligado na velocidade mais rápida. Giro. Giro. Giro. Giro. Fico tonto. Quase caio. Recomponho-me. Mas é tão difícil manter o equilíbrio. Não precisa me dar muito. Só me dá sua mão e me ajuda a ficar em pé. Não me deixa cair. Não me deixa afundar. O imenso mar que existe dentro mim está muito agitado nesses dias. Tenho medo de me perder. Tenho medo de te perder. Tenho medo de te deixar passar. Nem vi seu rosto ainda, mas já tenho medo de não poder olhá-lo de perto. Sabe o que é? É que eu sou tão humano, sou tão imperfeito, sou tão feito-de-carne-e-osso, que tenho medo de te deixar deslizar pelos meus dedos. Não quero ficar aqui parado vendo o vento soprar, soprar e soprar... e te levar. Sinto que tenho que ir. Ir atrás de você. Mas eu preciso me levar comigo. Não dá pra me esquecer no caminho. Preciso te ter. Mas, preciso antes disso, me ter. Só te tenho se me tenho. Deu pra entender? Não dá pra ter só uma coisa. Ou eu me tenho e te tenho. Ou não me tenho e te tenho. Prefiro a primeira opção. Você pode ir um dia e eu vou ficar aqui com os pedaços restaram. Mas, calma aí. Eu já estou pensando no fim antes do começo. Desculpa, é o meu exagero roubando a cena de novo. Uma coisa de cada vez. É, eu sei. Vou falar pro meu coração só pra que ele possa entender. Ele é tão teimoso. Um dia ele aprende. Um dia eu aprendo. Aprendo que o hoje vale mais que o amanhã. Hoje você não chegou. Amanhã você pode chegar ou não. Enquanto você não chega, me arrumo, tento me equilibrar do jeito que posso, mas sem desistir. Porque o tic-tac do relógio não para. E a vida não fica esperando por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)