segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Do meu jeito


Pedir um abraço não é coisa só de gente carente. Mas pode me chamar de carente. Não me importo com isso. Só queria um abraço. Não é um pedido grande e nem difícil de ser realizado. Mas parece que gestos simples estão em extinção nesse mundo egoísta em que a gente vive.

Às vezes, acho que não vivo aqui. Parece que eu criei um mundo só pra mim. Um mundo onde tudo é bonito e cheio de cores. Um mundo onde ninguém cruza os braços pra você. Um mundo onde ninguém te rejeita e nem aponta o dedo na sua cara. Um mundo onde todo mundo é igual a todo mundo. Onde as diferenças fazem a gente crescer.

Mas o mundo real não é assim do jeito que eu imagino. Eu sei. Você nem precisa me dizer que eu sou iludido e que as coisas não são assim. Porém, eu queria muito que fossem. Todo mundo quer ver o mundo do seu jeito. Todo mundo quer ver o lado bonito das pessoas. Ainda espero que as pessoas revelem o lado cheio de luz que existe dentro delas. Não deixei e acho que vai ser bem difícil deixar de acreditar na mudança das pessoas. Cada pessoa tem a capacidade de mudar. Mudar pra melhor. Mudar da água pro vinho. Ou do vinho pra água. Não importa como vai acontecer a mudança. Só sei que todo mundo pode mudar um dia. Todo mundo pode fazer o bem.

Não precisa começar com coisas extraordinárias. Não precisa de gestos mirabolantes e estupendos. Basta ser simples. A simplicidade ajuda a gente a crescer. Comece com um abraço. Um aperto de mão. Um beijo suave no rosto. Um sorriso aberto. Isso encanta. Isso faz derreter qualquer coração. Penso que minha missão é essa: derreter corações. Começando pelo meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)