quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A vida é semelhante a uma criança


Não me venha dizer o que fazer. Nem você mesmo sabe o que fazer com sua vida. Acho que você nem sabe o que é a vida. Será que a gente já sabe como viver? Viver é um constante aprendizado. A gente aprende a viver, vivendo. Por isso, por favor, se você nem vive o que você tem, não venha tentar colocar o seu dedo na minha cara e dizer que eu estou fazendo tudo errado.

O que é errado? Errado é você seguir um caminho que não te faz feliz. Errado é você seguir os passos de alguém que não quer te conduzir a um lugar bom. Meus passos me levam aonde eu devo chegar. Vez em quando sou teimoso. Sei bem disso. E nem isso você precisa me dizer. Minha teima é tão grande que insisto em ir onde não devo. Faço tudo errado.

Será que você nunca errou? Eu errei um bocado de vezes. E meus erros não me prendem mais. Meus erros me ensinaram que não era aquele o caminho. Meus erros, algumas vezes, me fizeram sentir o gosto amargo de não estar atento aos pequenos sinais que Deus coloca diante dos meus olhos. Mas meus olhos são tão pequenos. Tem gente que nem percebe, mas eles são. Às vezes, não enxergo muito bem e não consigo entender o que a vida está querendo me mostrar.

Muita gente vê e finge que não vê. Onde você vai chegar com essa sua indiferença? Ninguém pode te arrastar para o caminho certo. Pouca gente quer ver e não consegue. Acho que a vida, às vezes, é semelhante a uma criança. Gosta de brincar com a gente. Mas a vida é como deve ser. É assim para uns. É daquele jeito para outros. Mas não deixa de ser ela. A dona vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)