terça-feira, 7 de agosto de 2012

O fim não precisa ser o fim


Quando você está no meio de tudo e o único sentimento que você tem é de frustação e de solidão. Você olha para todos os lados a sua volta e só vê os pedaços que restaram de um mundo de ilusões. Você mal consegue se perguntar: como tudo pode ter chegado a esse ponto? Mas você já está lá. No meio. No centro. Vendo tudo o que restou. E pior que isso, você está vendo as suas feridas. Você sente o sangue escorrer delas. Você se sente perdido e sozinho. Como uma criança que foi abandonada na porta de alguma casa. No frio, na chuva e com fome. Mas você não consegue chorar ou gritar para chamar a atenção de alguém. Você não consegue pedir socorro. O peso recaiu sobre seus ombros e você sente que é o fim. A escuridão cobre seus olhos e existe um vazio insuportável e instransponível dentro do seu peito. Você tenta encontrar alguma explicação para isso. No entanto, o vazio só aumenta à medida que você procura por respostas.

Não é o fim. The End ainda não chegou. Não desista de você. Não deixe mais que tudo a sua volta te leve a cair dentro de um abismo sem fim. Sei que dói muito ver que tudo aquilo que você pensava ser real, na verdade, não passava de uma imensa ilusão. Não tenha medo de deixar escorrer algumas lágrimas. Ainda que te falte forças para pedir socorro. Ainda que você não acredite mais na bondade das pessoas. Deixe que o vento sopre sobre seu rosto, enxugue suas lágrimas, te alivie e te traga alguém especial. Deus sempre reserva alguém especial para nos estender a mão. Você não está sozinho nessa. Não tranque as portas. Não se feche dentro de você mesmo.

É, realmente não sei de tudo o que você viveu. Mas sei que tudo isso é coisa da vida. Sabe aquelas coisinhas tristes e dolorosas que acontecem com qualquer um? Então... eu também sei que você não é qualquer um. Mas você faz parte dessa grande massa de gente que está aqui nesse mundo pra viver e ser feliz. Deus não quer te ver triste. Ele nunca quis. Mas os dias tristes fazem parte da vida. Já pensou se tudo fosse alegria, paz e sossego? Nós seriamos mal acostumados. Crianças mimadas. Você só vai conseguir dar valor à alegria quando você passar por esses momentos difíceis. Afinal, é neles que você é provado. Sim, dói muito ser provado. É como ter que escalar paredes altas. Você tenta e cai. Você tenta e se machuca. Você tenta e pensa em desistir. Você tenta e um dia você consegue. O importante é tentar. Tente e não desista.

Eu sei que há dias em que ficamos extremante cansados. Dá vontade de chutar o pau da barraca e entregar os pontos. Mas já pensou o que seria da nossa vida se fizéssemos isso? A vida é para aqueles que não têm medo de se machucar. A vida é para aqueles que veem uma possibilidade no meio de tanto negativismo. A vida é para aqueles que tentam sem medo de errar ou não conseguir. A vida é para aqueles que acreditam na sua capacidade. Você é capaz. Nós somos capazes. Por isso, não se condene mais. Não se entregue à dor da desilusão. Respeite esse momento que dói aí dentro de você. Um dia essa dor vai passar. Assim como todas as outras dores que você já sentiu. Espere com paciência o (amigo) tempo passar. Não tente dar um empurrãozinho. Não tente adiantar os ponteiros do relógio. Deixe que tudo aconteça quando deve acontecer. Confie. O fim não precisa ser o fim. O fim pode ser um novo recomeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)