sábado, 31 de dezembro de 2011

2012. O que vai acontecer?

Você sabe? Acho que não, não é? Eu também não sei. Ninguém sabe. Mas a vida é assim desse jeito: incerta. A gente nunca sabe o que vai acontecer. Não precisamos saber. Porque a graça de viver está em descobrir a vida, vivendo a cada dia caminhando, sem medo do que vai acontecer amanhã.

O ano está acabando e logo vem essa sensação de medo pelo que está vindo por ai. O novo sempre dá aquele medo e aquela insegurança. Quando estamos caminhando, até o próximo passo nos causa medo. Pois, em um só movimento nosso, muita coisa poder mudar em nossa vida. Pode ser um acerto ou um erro. O próximo passo é invisível, nunca sabemos o que nos espera e nem quem nos espera. Mas isso não pode fazer com que fiquemos paralisados no mesmo lugar. Repito: ninguém sabe o que vai acontecer! Ninguém tem uma bola de cristal. Ainda que tenha, ninguém tem o poder de te dizer aquilo que vai acontecer em sua vida no futuro. Nós dependemos de Deus. Seja num quilometro de caminhada ou num pequeno passo que damos adiante. Dependemos dEle em tudo!

Nosso futuro está nas mãos de Deus. Quando aprendemos a confiar nEle todo medo desaparece. A confiança precisa tomar o lugar de todo o medo em nosso coração. Porque quando confiamos única e exclusivamente em Deus não há porque temer o futuro. Estamos seguros nEle.

Não importa se nesse ano a gente não conseguiu fazer tudo aquilo que queria. Ou quem sabe não conseguiu concertar aquele erro, reparar aquela falha, pedir o perdão daquela pessoa... Enfim, não importa os pontos negativos nesse momento. O ontem já passou e virou passado, apagado pela misericórdia e bondade de Deus. Deus hoje quer entregar em suas mãos a força necessária para virar a página desse ano que está acabando. E colocar um lápis em suas mãos para te ajudar a escrever esse novo ano que vai iniciar. As folhas estão em branco. Ele te dá liberdade de escolha. Ele não quer escrever por você. Ele quer ajudar você. Se você aceitar Ele vai ficar muito feliz, pois não existe ninguém nesse mundo que queira te ver mais feliz do que Ele.

Ainda que a gente não perceba, nem sinta.. Deus tem sempre uma enorme alegria em nos cumular de bênçãos. Não o culpe pelas coisas ruins que te aconteceram. Até mesmo nesses momentos Ele sempre esteve com você, comigo e com todos nós. Faça o contrário. Agradeça hoje porque você está vivo, respirando, por ter uma família, por estar lendo essa simples mensagem. Agradeça de todo seu coração pelas coisas mais simples. Meu coração se enche de muita alegria por ver Deus agindo nas pequenas coisas. Eu amo o Senhor por isso e por muito mais. Sou pequeno e quero vê-lo agindo na minha pequenez. Isso que me faz feliz.

Deixe que Ele te ajude HOJE a levantar a cabeça, olhar pra frente sem medo, e, começar a caminhar de novo. Não olhe para trás. Não se culpe mais. Deus não te culpa. E, se te culpam, feche os ouvidos para essas vozes, e só ouça a voz de Deus te chamando a caminhar. O que passou precisa ficar para trás, acomodado no baú das lembranças que não doem mais. Deus te dá hoje uma nova página, um novo lápis. Basta você aceitar e Ele vai te ajudar a escrever uma nova história.

Obrigado, Senhor! Mesmo não merecendo tanto... Obrigado!!

Tenha um Feliz Ano Novo na paz e na esperança do nosso grande Deus e Senhor, Jesus Cristo.

Um comentário:

  1. ''Pois, em um só movimento nosso, muita coisa poder mudar em nossa vida. Pode ser um acerto ou um erro. O próximo passo é invisível, nunca sabemos o que nos espera e nem quem nos espera. Mas isso não pode fazer com que fiquemos paralisados no mesmo lugar. ''

    Rafa,
    quando vc escreve o meu coração é tocado. Deus te deu esse dom..e que bom que eu tenho o privilégio de poder compartilhar desse dom com vc(mesmo que seja apenas lendo e apreciando,rs)..
    Continue escrevendo assim..que eu fico daqui lendo tudo! rs.
    Um beijo de quem te admira mt!


    Bia

    ResponderExcluir

Traga um sorriso ao meu coração :)