segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Quase fim de tarde

Era quase fim de tarde e o sol ardia em minha pele, quando o telefone tocou. As coisas não estavam bem e aquele momento exigia força de mim. Onde ela estaria naquele momento? Em algum lugar, bem dentro de mim ela estava, esperando que eu fosse humilde o suficiente para admitir que sem Deus eu nada poderia fazer. As lágrimas vieram de dentro, lá de dentro do coração. Estavam bem escondidinhas. Só bastaram umas palavras, alguns olhares, para que elas surgissem de repente. Começaram a escorrer misturadas com algumas lembranças, em meio a algumas palavras negativas. Era tanta coisa ao mesmo tempo. Eu tentava emergir, sair daquele lugar só pra deixar de ouvir aquelas vozes que queriam me roubar a esperança. Ninguém tem esse direito. Eu não aceito. E naquele instante meu coração só dizia em silêncio: não deixe isso acontecer. Salve-a. Misericórdia, Senhor. Não sentia a presença dEle, mas Ele estava ali. Não ouvia sua voz, mas Ele estava ali, pertinho de mim, sussurrando em meu ouvido: “tenha fé”. Me levantei. Entrei no carro. Só conseguia fazer silêncio. Ao contrário de alguns, eu preferia o silêncio. No meu silêncio só existia lágrimas de súplica, pedidos tão constantes, havia algumas imagens que se reforçavam meu pedido. A janela ao meu lado direito estava aberta. Meu rosto se voltou para o lado de fora, meu olhar vago só queria encontrar uma saída naquele momento. Havia uma saída. Ninguém conseguiu roubar minha esperança. Parecia uma eternidade até chegar naquele lugar. Quando chegamos tive uma certeza: ainda há esperança. Foi a esperança que enxugou nossas lágrimas, nos fez abrir os lábios para pedir para o Autor da vida que não deixasse que fosse o fim. Meu coração não aceitava “o fim”. Meu coração só acreditava e acredita que Deus é capaz de tudo. Ele existe! E provou sua existência. Aquele dia passou, os outros também e hoje todo mundo está surpreso. Porque além de toda tempestade o Sol sempre está brilhando. Brilhando pra todo mundo. Mas é preciso acreditar nisso. Não adianta saber que ele está brilhando. É preciso ter fé. É preciso ver uma saída. Sempre existe. Fecho meus ouvidos para palavras que me desmotivam. Abro meus ouvidos para a voz de Deus que me diz: TENHA FÉ E ESPERANÇA! Confia em MIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)