quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Confiar ou não confiar?


Sinto-me tão pequeno diante de algumas situações. É como se aquela circunstância se transformasse, diante dos meus olhos, em um monstro imenso e imbatível. Aquela força, que eu tinha, parece desaparecer e sumir de mim quando eu mais preciso. De repente, me vejo perdido, porque as vendas caíram. As vendas confiança nos cuidados de Deus sobre a minha vida.

Quando deixamos de confiar em Deus, vemos as coisas de um jeito totalmente diferente. Ficamos mais pessimistas, murmuramos de tudo, sentimos medo de dar um passo adiante, nos sentimos totalmente incapazes de vencer uma luta em nosso caminho.

Somos capazes. E não precisa que os outros acreditem nisso, para que assim sejamos. Deus caminha conosco em cada segundo da nossa vida. Todos os dias Ele nos concede a liberdade de escolher: confiar ou não confiar nEle. Antes de confiar em você mesmo, confie em Deus. Acredite que Ele está cuidando de cada mínimo detalhe de sua vida. Ele se mostra a nós nessas pequenas coisas. Para que quando vierem as grandes, nós sejamos filhos agradecidos por tudo que Ele fez e faz por nós.

A única venda que precisa cair dos nossos olhos é a venda do egoísmo, da falta de confiança em Deus. Quando nós confiamos nEle nós andamos como se estivéssemos num lugar totalmente escuro, mas com a certeza que existe alguém nos sustentando. E não há por que se desesperar. Quando Deus está no controle, nós podemos confiar e descansar.

Que nem os “monstros” mais assustadores dessa vida sejam capazes de nos roubar a fé, a confiança total em Deus. Que nada e nem ninguém limite os nossos passos. Que nada nos paralise, nem o medo, nem as dúvidas constantes. Que sejamos firmes naquele que nos faz fortes para vencer a cada dia. Pois a vida é uma luta constante. E só vence quem tem coragem de lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)