segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Amor não combina com traição


O que é amor para as pessoas? O que é a conseqüência do amor, que tem o nome de compromisso, para as pessoas? Ao olhar para alguns relacionamentos eu sempre me pergunto, se todos sabem o que é amor, o que é amar de verdade. O que ele faz com você e o que ele te faz fazer por aquela pessoa.
Não quero que todo mundo seja do jeito que eu quero. Ninguém precisa pensar da mesma forma que eu penso. Isso, porém, não me impede de falar o que eu penso a respeito de determinado assunto.
Muitos não concordam comigo, mas sinceramente, quem ama não trai. No amor não existe traição. Por favor, não me venha agora com essa mesma historinha de “ah, carne é fraca”, “ah, é muita tentação pra uma pessoa só”, “ele(a) “deu em cima” de mim”. Desculpa, mas engula essas desculpas, essa forma tão egoísta de querer se justificar por um erro. Se a carne é fraca, o coração (que ama de verdade) é muito mais forte para poder suportar qualquer tipo de ‘tentação’.
Amor é compromisso. Quando você ama, conseqüentemente você faz um compromisso com aquela pessoa, com seu coração. É como se houvesse um laço que une os dois corações, independente da distância. Porque, às vezes, um casal está junto o tempo todo, mas na verdade, seus corações estão longe um do outro. Essa é a pior distância que existe. Pior ainda é quando só você é fiel a esse compromisso. E um dia, a verdade é lançada na sua cara. Ela(e) não era fiel como você pensava. O “eu te amo” que você ouvia era frio, vazio, sem nenhum peso de compromisso. “Eu te amo” é tão sério, tão intenso, e as pessoas estão banalizando. Estão dizendo por ai que amam, só porque beijaram uma vez ou outra, a boca daquela pessoa pelo qual estava encantado ou atraído. Encantamento e atração não é amor. O coração do outro não é um brinquedinho, que você brinca, brinca, brinca... e quando está cansado e enjoado, joga de lado sem se importar com o que pode acontecer com aquele coração.
Quantos por ai, namoram, mantêm uma relação, mas não são fieis. É difícil de entender uma pessoa que diz tanto amar, ser infiel dessa forma. E depois quando o outro descobre, ainda tem a capacidade de dizer que “não vive sem ela(e)”. Sinto muito. Isso não é amor! Amor é querer cuidar do outro como se cuida de um cristal frágil, que a qualquer momento pode se quebrar. Você zela, cuida, preservara, só para não ver o outro sofrer. Quando se ama de verdade, não existe o desejo de ver o outro sofrer. E traição só gera sofrimento, feridas que doem muito, difíceis de se curar. O laço que unia os corações se corta a partir desse momento.
Para que o seu coração possa pertencer a uma pessoa, antes você precisa pertencê-lo. Ter posse do seu próprio coração. Como você pode dar algo que nem você mesmo possui? Infelizmente, muitas pessoas não se pertencem, não tem posse de si. Seu coração é de “todo mundo”. Todo mundo entra e faz o que quiser. E você faz o que quer com os outros. Mas será que aquela pessoa que você diz amar, aquela pessoa que te ama, merece isso? E se fosse com você? Você gostaria de ser usado dessa forma? Nunca faça para o outro, aquilo que você não quer que façam para você! Amar é ser recíproco. Não existe coisa melhor nessa vida do que um amor puro, desinteressado, que não espera nenhuma coisa em troca, além de confiança, respeito e amor. Muito amor.

Um comentário:

  1. Lindo, amor, lindo! Não só as palavras e o texto, mas a compreensão por trás delas. Que Deus conserve isso em cada coração e que cada dia, a cada vez mais, possamos acredita no amor e em sua força!

    obrigada...

    ResponderExcluir

Traga um sorriso ao meu coração :)