quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O tempo é nosso amigo

A vida é tanta coisa. A vida não se resume a pouco. A vida não é limitada como muita gente pensa. Se é para alguns, isso é por vontade própria da pessoa. Por que todo mundo tem o direito de limitar, de colocar limites e barreiras para viver e caminhar. Todos nós temos um poder autodestrutivo nas mãos. Você pode se destruir com suas próprias escolhas, com suas vontades. Isso também é liberdade.

Todo mundo é livre para escolher por onde quer ir. Mas os caminhos não são poucos. Todo mundo é livre para tirar os frutos da árvore no momento em que quiser comer. Mas nem sempre os frutos estão maduros. A vida está permeada por algo que, às vezes, nos incomoda. O tempo. Leva tempo para você ver cada caminho, observar e discernir qual é o melhor caminho, aquele que vai te levar à felicidade verdadeira. Leva mais tempo ainda para você plantar, regar e colher os frutos na árvore. Precisa calma, paciência, insistência. E, a cima disso, esperança. Porque chegarão dias em que os frutos parecerão sem vida. O tempo vai passar lentamente e você vai precisar ir todo dia à árvore para regar e cuidar. Haverá dias em que vai dar aquela vontade de arrancar um fruto. Mas você vai precisar resistir a essa vontade. Pois, os frutos ainda estão verdes. Comer uma fruta verde não é nada bom. É amargo. Amargo ao coração da gente. Pense bem antes de fazer.

A pressa só faz com que façamos as coisas antes do momento certo. Quem sabe, você e eu, não precisamos esperar um pouquinho mais para colher os frutos que estão reservados só pra nós. Quem sabe esse tempo de “cuidar da árvore” seja um processo de cura, de amadurecimento, não só dos frutos, mas também do nosso próprio coração.

O tempo não é nosso inimigo. A pressa que deveria ser. É hora de termos esperança e acreditar que o tempo caminha ao nosso lado, de mãos dadas, nos ajudando a caminhar, a nos melhorar como pessoas. Quando aprendemos isso, vivemos de uma forma melhor. Aceitando as demoras da vida com paciência. Pois a vida foi feita para ser vivida com intensidade cada segundo.

Um comentário:

  1. "A pressa só faz com que façamos as coisas antes do momento certo. Quem sabe, você e eu, não precisamos esperar um pouquinho mais para colher os frutos que estão reservados só pra nós"

    BoAAA RafiNhaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir

Traga um sorriso ao meu coração :)