terça-feira, 12 de junho de 2012

Ninguém consegue viver sozinho



Com tanta coisa para viver lá fora, será que eu vou continuar aqui dentro? Não dá. É falta de amor pela vida. A vida sempre me estende as mãos cheias. Não posso ficar com as mãos fechadas. Não posso ficar fechado aqui dentro desse quarto. É bom ficar sozinho. Mas a gente não consegue viver sozinho pra sempre. O ser humano nasce com essa necessidade do outro. E reconhecer isso é saber ser humilde.

A autossuficiência estraga tudo. Porque você sempre está com nariz empinado, com o peito inchado, pisando em casca de ovo. Parece que você se basta, e que ninguém mais no mundo existe. Mas existe muita gente nesse mundo. Só consegue ver as pessoas que nele existe, quem sabe tirar os olhos de dentro da sua própria casa. Não adianta ficar olhando pela janela. Não adianta ficar na vontade de ir lá fora. Como uma criança que vê os amigos brincando na rua, mas não pode ir. Tem tanta gente que precisa de você. Você precisa de tanta gente. Ser gente é ser assim. Saber que um precisa do outro.

Sei que ninguém pode depender totalmente de outra pessoa. Pois, todo mundo é humano e erra. Mas muita gente não entende isso. Depois de colocar sua confiança nas mãos de alguém especial e, de repente, se decepcionar, você não se abre mais. O seu mundo. A sua casa. O seu coração. São os seus limites. Deles, você não sai. Deles, ninguém te tira. É triste isso. É triste ver tanta gente completamente fechada por causa das decepções e mágoas que sofreu. Mais triste deve ser a pessoa que vivi assim.

Somos tão sensíveis, tão frágeis. Não dá pra evitar as machucaduras. Vão te fazer sofrer. Vão te magoar. Vão te machucar e te trair. Vai doer muito. Mas você não pode se esquecer de que você pode fazer o mesmo um dia. Algum erro você pode cometer. Você erra como todo mundo. Nós erramos e isso é inevitável. Essa sensibilidade que você carrega aí dentro te faz sentir tudo com mais intensidade. Ninguém pode te culpar por você estar assim hoje. Você não tem culpa. Mas não dá pra viver pra sempre se fazendo de vítima. Não dá pra se esconder pra sempre. Não dá pra evitar a vida. Porque, quanto mais você evita a vida, mais ela passa por você sem que você possa fazer nada a respeito.

Desculpa se estou sendo intrometido ou se estou invadindo seus espaços. Só queria dizer: eu acredito em você! Sabe... mesmo não te conhecendo muito bem. Acredito em você. Um dia, alguém acreditou em mim. E isso me fez acreditar de novo nas pessoas. Então, não se esconda mais, por favor. Nem todo mundo é igual. Sempre existe alguém especial e que pode fazer a diferença em sua vida. Deus sempre está pertinho de nós, através de pessoas que simplesmente nos ama. Você só precisa se abrir de novo. Você precisa dar uma chance pra você. Dar uma chance para tanta gente que tenta se aproximar. Deixe as paredes que te sufocam caírem de uma vez por todas. Deixa de resistência. Não coloque mais limites. Você precisa ser feliz. Você precisa viver. Quem se priva da vida, não vive. Só existe.

Você quer viver ou existir?

2 comentários:

  1. Lindo!
    Como sempre.
    Suas palavras fazem as pessoas viverem.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei maravilhado com suas palavras me inspiraram do fundo do meu coração

    ResponderExcluir

Traga um sorriso ao meu coração :)