terça-feira, 19 de junho de 2012

O amor é frágil



O amor é frágil. Frágil demais. Você já viu um cristal? Então, o amor é frágil e transparente como um cristal. Infelizmente nem sempre sabemos cuidar bem dele. Somos tão imperfeitos. Erramos tanto. Mentimos para não magoar. Escondemos segredos com medo de a pessoa deixar de nos amar. Mas, acabamos nos magoando e ferindo profundamente quem mais amamos. Por isso, deixamos que o amor, o frágil cristal, escorra por nossas mãos. Ficamos completamente impotentes. Mal conseguimos reagir no momento em que ele cai ao chão. Isso dura pouco.

Então, vemos aquele amor diante dos nossos olhos, partido em mil pedaços. Ficamos desesperados para juntar todos os pedacinhos. Caímos bruscamente sobre todos aqueles cacos que, um dia, chamamos de amor. A única vontade é de juntar tudo logo. E tem que ser o mais rápido possível! Mas a pressa só nos faz ficar mais machucados e feridos. No calor do momento, fazemos tudo sem pensar. Perdemos a prudência. Esquecemos que o amor é paciência. E, se ele realmente era amor, precisamos aprender a esperar o tempo certo para juntar cada pedaço que ficou ao chão.

Quando o amor se quebra, ficamos no chão. Esperamos alguém para nos levantar. Somos frágeis assim como o amor. Porque todo mundo é feito de amor. Mas não fique aí no chão. Não fique se cortando mais com o que restou. O tempo vai passar, e você vai conseguir amar. Sim, você vai se encontrar de novo. Pode cair mais uma vez. Até várias vezes. Mas, um dia, você vai se encontrar. Não deixe de procurar. Não deixe...

Ame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)