sábado, 17 de março de 2012

O amor me surpreende

Gosto muito de fazer confissões para quem me lê e para quem me vê ouve. Já notou isso aqui? Então, estou aqui hoje, pra te incomodar um pouquinho e, fazer mais uma pequena confissão. A força que o amor tem me surpreende. É definitivamente impressionante perceber o quanto uma pessoa pode mudar depois que se deixa tocar pela brisa suave do amor. Estou me surpreendendo comigo mesmo.

Não estou falando do amor entre duas pessoas que estão se conhecendo, que estão interessadas, uma pela outra. Não confunda isso. Nesse momento, falo com você sobre o amor que precisamos ter uns pelos outros. Amor desinteressado. Amor que move todas as coisas nesse mundo tão egoísta e mesquinho. Amor que se compadece da dor do outro. Amor que não quer ver o outro no chão, humilhado por pessoas orgulhosas. Amor que estende a mão. É desse amor que eu falo agora. É desse amor que o mundo precisa. É desse amor que a gente precisa. Não dá..né, gente? Viver sem amor é impossível.

Todos nós somos como folhas. A folha vai para onde a brisa levar. Mas, em nosso caso, nós só vamos se quisermos ir. Apesar do amor ser brisa, ele é também liberdade. Ele não te obriga a amar. A decisão é sua. A brisa nunca vai deixar de soprar. Porque, o Bom Deus mesmo disse em sua Palavra que o amor nunca acaba. Ou seja, você sempre terá uma chance para se deixar levar pela suave brisa. Você se deixa levar agora por essa brisa? Ou vai ficar ai, acomodado em suas mágoas e ressentimentos? No medo de amar de novo e se machucar mais uma vez com as pessoas? Será que um dia você também não errou com alguém? Não esqueça: se hoje você está ferido, um dia, quem sabe, você também tenha ferido alguém. Pense bem...

Decida-se. Não quero forçar você a nada. Porque eu nunca fui forçado. O céu não precisou se abrir diante de mim. E nem foi preciso um sinal espetaculoso, para que eu percebesse que eu precisava/preciso me deixar levar pela brisa. Pra onde a brisa for eu quero ir. Isso tem acontecido comigo. Por isso, estou tão surpreso. Porque certas coisas que eu não fazia, estou fazendo agora. Coisas eu nem queria fazer e que eu nem faria. Mas, de repente, me pego fazendo. Ai, pronto. Já fiz. E quando vi, me pego sorrindo por dentro e pensando: “meu Deus, o que tá acontecendo comigo?” É mal acabar o pensamento que logo vem a resposta dentro de mim: “É o amor. Você vai pra onde a brisa te levar!”.

Amar também é isso. Deixar-se levar pela brisa suave. Pra onde ela te levar você irá. Você vai fazer coisas pequenas. Coisas, que aos olhos humanos, vão parecer insignificantes, mas aos olhos de Deus vai ter um grande significado. Coisas (bem) simples. Quem sabe você está precisando fazer coisas pequenas. Ser humilde. Porque o amor está escondido em cada gesto que a gente faz.

Um dia desses, me perguntei assim: “onde está o meu amor?” De repente, no meu interior algo me dizia: “o seu amor está em seus gestos. Em todos os simples gestos que você faz. Então, amor não é apenas aquela emoção forte e tocante. Amor é ação. Você precisa fazer para amar. Não adianta só querer amar. Você precisa fazer por onde. A brisa te deixa em movimento. Nunca te deixará parado no mesmo lugar. Deixa a brisa te levar pra onde ela quiser. Deixa essa brisa te surpreender. Deixa o amor te mostrar que você ainda é capaz de amar. Deixa o amor te mostrar que você é uma pessoa boa. Que existe vestígios de bondade em você. Pra mim, em todo mundo, em todas as pessoas, por piores que sejam, têm em si vestígios singelos de bondade. Eu acredito nisso. Eu acredito na força que tem o amor.

Deixe-se levar. Só deixe a brisa soprar. O resto virá no seu tempo. É como se você fosse costurar de novo o tecido do seu “eu”, que talvez tenha se perdido em algum lugar. Não importa onde foi que você deixou de amar. O importante agora é a sua decisão. Você quer ou não?

Sopra sobre mim e em mim a brisa do amor. Mude os meus gestos. Mude meu caráter. Quebra o orgulho. E refaça tudo que sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)