sábado, 17 de março de 2012

Estrangeiro em terras desconhecidas

Será que eu sou o que realmente penso que sou? É confuso. Não é certo. Tão incerto. Mas não há certeza de nada. Não agora. Talvez nunca haja uma certeza bem clara do que se é. Só existe mesmo essa procura de me desvendar, me conhecer e deixar de ser um estrangeiro pra mim mesmo. Pois, às vezes, é assim que me sinto. Estrangeiro.

Sou eu esse Rafael que o tempo está me apresentando? Sou esse Rafael que eu escolhi ser? Sim, porque não adianta o tempo me mostrar que é tempo de mudar, ser alguém diferente, alguém melhor... antes disso eu preciso aceitar, preciso querer passar por tudo isso. Pois, pra muita gente o tempo não anda, só desanda a vida.

Deus está no controle do tempo. Só posso perceber que há algo que me faz ir adiante. Não me deixa distante. Só me faz desaguar. Descobrir. Talvez seja por isso que me sinto assim. Um estrangeiro. Esse sentimento vem ao coração, porque estou descobrindo terras desconhecidas dentro de mim. O que eu não conhecia, estou passando a conhecer. E, a cada passo que avanço, tenho mais surpresas comigo mesmo. Percebo o quanto é bom morar aqui dentro de mim. Que vale a pena seguir em frente. Mesmo quando a covardia esteja tentando me paralisar. Prefiro ser exagerado e, assumir tudo que sinto, do que ser covarde e fugir de tudo e de todos. Não dá pra recuar agora. Não agora que estou me desvendando. Tenho medo. É claro que tenho! O novo sempre causa medo na gente. Mas, o medo também paralisa e não deixa a gente viver. O tempo é curto demais. Não dá pra ficar paralisado pelo medo e pela covardia, enquanto o tempo está tão urgente, pedindo uma reação nossa. “Vai! Continua vivendo. Vai! Conquista os terrenos desconhecidos do seu coração!”

Continuar nesse caminho de autoconhecimento só me faz querer viver mais e, descobrir as belezas dessa vida, que Deus me deu a graça de viver. Sem Ele eu nada sou! Quanto mais avançar, mais me conhecerei e deixarei de ser um estrangeiro. Pra ser um conhecido de mim mesmo. Porque, não existe coisa pior do que você se sentir mal dentro de sua própria casa.

Experimente fazer a experiência de se conhecer. No mundo de hoje é muito raro encontrar alguém que se conheça e se pertença. Antes que alguém possa entrar nos “terrenos” de sua vida, você precisa tê-los conhecido. Se conheça. Se desvende. Se ame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)