segunda-feira, 5 de março de 2012

Paixão: chuva de verão

Amor é totalmente diferente de paixão. Existe um imenso abismo entre os dois. Mesmo que muitos não percebam. Pois, pode ter certeza, que é muito difícil para alguém perceber isso. Um abismo para quem está apaixonado, se transforma em uma ponte segura e curta. Isso acontece por causa da “cegueira do coração”.

Nós temos uma necessidade enorme de que os nossos sentimentos não estejam em completa solidão. Nem os sentimentos nem nós mesmos. Não conseguimos aceitar que precisamos passar por momentos de desfrutar da nossa própria companhia. Muitos não se permitem à isso. Por não nos permitirmos, nos entregamos rapidamente à primeira pessoa que aparece no caminho. O caminho é tão longo e nós somos muito apressados. E, pressa nunca nos leva à um lugar bom. Você sabe bem disso.

Se não sabia, fique sabendo agora. A paixão é como uma chuva de verão. Já parou um instante pra notar? Está fazendo aquele calor insuportável. A gente quase não agüenta sair no sol. De repente, no fim da tarde, a chuva vem sem esperar. Mas, com a mesma rapidez que veio, ela se vai. No ouvido de quem está apaixonado uma chuva soa como uma tempestade. E você, quando ouve o som da chuva, vai correndo de se molhar, sem perceber se é algo duradouro. Paixão é isso. Algo que não dura muito. Vem do nada. Com toda força. Te faz estremecer. E, quando menos você espera, ela se vai. Sem deixar marcas de verdade.

Amor é diferente. Extremante diferente. O amor vem como uma garoinha fina. Você quase não percebe. Tem gente que acaba até sendo indiferente. Porque não sente, não vê e não entende. Mas amor a gente não sente. Amor se vive. Quando você abre o coração e percebe que está começando a chover, logo seu ele se contenta. Espera com paciência pra ver se a chuva não é passageira. Quando vem a esperança, você logo se lança pra fora. As gotículas que caem, parecem que nem surtem efeito. Com paciência, você percebe que é preciso ter calma. Porque o amor não é uma chuva de granizo. O amor começa com um pequeno chuvisco. E à medida que você se entrega mais, ele te traz paz. Te traz a certeza que vale a pena se deixar molhar. Mesmo que haja dias sem paz. Dias de tempestades e fortes trovões. Se é amor você conseguirá enfrentar tudo e todos os seus medos. Até o fim. Porque sempre existe aquela esperança de ver o sol.

Não esquece também, que amor não é só chuva. Amor é o brilho sol. Que aquece o coração quando estivermos desacreditando que seja possível enfrentar os obstáculos no meio do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)