segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Presentes que pedi ao Bom Deus

Ontem antes de dormir, me deitei na cama e coloquei os fones de ouvido. Como de costume, e mais ainda nesses últimos dias, escutei Adele. Sei que alguém pode achar errado, mas conversei com o Bom Deus ao som da voz dela. Meus pensamentos pareciam um turista sedento por conhecer lugares novos.

Ali, eu podia vagar por muitos lugares guardados em mim. Lugares que nem sempre deixo as portas abertas. Foi em um desses lugares, que veio à lembrança o dia do meu aniversário. Todo ano fico ansioso por esse dia. Meus amigos sabem bem como é. Faço contagem regressiva. Fico pedindo abraços para esse dia. Fico choramingando e dizendo que tenho medo de alguém esquecer. Nunca fui muito preocupado com presentes. Claro que gosto de recebê-los. Mas com o passar do tempo isso acaba se tornando superficial. E o que mais quero hoje é um abraço forte. Uma mensagem. Seja ela qual for. SMS, publicação no mural do Facebbok, uma menção no Twitter. Enfim, qualquer coisinha minúscula vai me fazer sorrir. Tenha certeza disso!

Ao mesmo tempo em que vinham essas lembranças, veio também uma vontade nova. De pedir presentes para o Bom Deus. Bem simples desse jeito. Pensei assim: se Deus me perguntasse o que eu quero ganhar dEle. O que eu pediria? Depois de pensar na pergunta fui fazendo a minha listinha para que Deus ouvisse tudo.

Bom, o primeiro presente que pedi foi uma porção de felicidade. Uma porção redobrada. Aquela felicidade simples, verdadeira. Que não faz mal a ninguém. Uma felicidade que vem dos lugares mais escondidos do meu coração e brota na superfície da face.

Pedi também muito amor. Porque sem amor eu não posso fazer nada! Quero fazer tudo com amor. Aquele amor desinteressado. Que faz tudo o que outro precisar, sem esperar nada em troca. Amor que me ajuda a vencer minhas próprias mágoas e ressentimentos. Amor que me aqueça nos dias frios e de inverno que meus sentimentos, às vezes, me causam.

Não me esqueci da simplicidade e da humildade. Quero sempre ser simples. Fazer as coisas mais simples dessa vida. Porque nunca me esqueço de que é na simplicidade que Deus se manifesta. Não tenho vontade de ser grande, gigante. Não! Quero ser como sou. Pequenino. Pois quanto mais pequenino eu for, mais os braços de Jesus estarão estendidos e prontos a me receber. Consequentemente isso me levará à humildade.

Enfim, eu quero isso de Deus. Do meu Pai que nunca me deixa sozinho. Que apesar de todas as minhas falhas continua segurando em minha mão e me dando todo seu amor de Pai.

Já agradeço, pois sei que Ele já me ouviu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)