terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Abre as cortinas e deixe-se iluminar

É muito triste perceber que ainda existe muita gente nesse mundo que não acredita no amor. Não sabe o que é amar e nem ser amado. Pois, na maioria das vezes, pessoas assim não deixam que ninguém se aproxime. Triste não é?

Viver sem amor é como viver numa constante escuridão. É como se você estivesse trancafiado dentro de um quarto escuro, com a porta e as cortinas fechadas. Sem ver a luz do dia. Sem ver ao menos o brilho da lua. A noite nunca passa. Só existe escuridão. Dentro e fora de você.

Não culpo ninguém por ser assim. E se você conhece alguém que seja desse jeito, não condene, não julgue nem menospreze. Porque não sabemos o que essa pessoa pode ter vivido. Não sabemos o tamanho da sua dor e o que a levou a se fechar dessa forma. Em vez de condenação, dê amor. Pois, amor gera amor.

Talvez você seja essa pessoa que desacreditou completamente na força do amor. Não sei o que aconteceu com você. Quem sabe você foi abandonado por quem você mais amava. Daquele momento em diante, você não conseguiu se abrir para o amor outra vez. Tudo por causa da ferida que ficou. O amor chegava como a luz de um novo dia, mas você escolhia ficar deitado, debaixo das cobertas, escondido em seu quarto. Tudo isso para não ver a luz. Tudo para não se entregar de novo ao amor.

Há alguns dias atrás li um livro, chamado “O milagre”, de Nicholas Sparks. Onde o autor aborda a história de vida de duas pessoas que foram feridas por causa de um grande amor. Jeremy e Lexie eram pessoas comuns, adaptadas e acostumadas com suas vidas. Até que um dia, o amor apresentou uma nova chance. Um foi remédio para a ferida do outro.

Jeremy renunciou à sua vida de “cidade grande” e à sua carreira para estar com Lexie. Mesmo depois de ter sido abandonado por sua mulher, e primeiro amor, Maria. E, Lexie abriu mão do seu medo de ser traída outra vez ou de ser abandonada, sem ao menos uma explicação. O amor não ficou apenas nos sentimentos. Não ficou só na cama. O amor cicatrizou as feridas para que os dois pudessem ser felizes juntos.

Percebeu o que o amor faz com a gente? Faz coisas que nem mesmo nós podemos explicar. O amor te vira do avesso. Faz cair todos os seus medos. Te coloca de novo no chão. E, quando você menos espera, ele te vira de novo do avesso para te mostrar que ainda há muito que aprender.

O amor nos ensina muito. Só aprende quem tem coragem de abrir as cortinas e deixar a luz entrar. Pois. ele nada mais é que a luz do amanhecer. Sempre à espera de uma reação nossa. Como abrir as cortinas e deixar-se iluminar.

Não tenha medo. Saia debaixo desse coberto e vá viver o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)