sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mendigando amor


É bem provável que todos nós em nossa humanidade imperfeita já tenha feito isso, já tenha buscado e desejado ardentemente ser amado e aceito pelos que estão a sua volta, mas em vez de ter um banquete todo pra si, somente experimentou das migalhas, daquilo que sobrava e era resto no banquete da vida das pessoas.

Somos tão sensíveis, tão humanos e desejosos de sermos felizes, desejosos de amor.. de muito amor. Mas nem sempre sabemos onde buscar esse amor. Durante o momento em que estamos nessa busca insaciável o nosso coração se depara com tantos caminhos diante de si, são tantas “ofertas”, são tantos braços estendidos. E infelizmente muitas vezes, o mundo e tantas situações nos convidam, nos chamam a saciar a nossa sede. Mas será mesmo que eles podem saciar essa nossa sede? Será que eles têm a medida necessária para preencher o nosso coração? Definitivamente não! Não é que as pessoas não tenham a capacidade de nos amar. Somente o amor humano não basta para o nosso coração.

Mesmo com tudo isso, nós ainda andados cegos por ai. Procurando em coisas, em pessoas ou em lugares aquilo que só Deus pode nos dar. Daí então vem as feridas, pois todos somos cheios de falhas e imperfeições, nos ferimos e nos machucamos muito. E toda confiança e esperança que depositamos nessas pessoas ou situações nos levam à frustração. Parece que quanto mais você procura saciar a sede mais você se machuca. É como se estivéssemos tocando em espinhos sem medo de nos ferir.

Enquanto o mundo nos oferece as migalhas, o resto quem têm em si. Deus nos oferece o seu melhor, o seu melhor banquete. Só Ele tem aquilo que o nosso coração precisa. Chega de mendigar o amor que só Deus pode nos dar. Ele pode nos amar como ninguém já amou e pode curar as feridas que estão em nosso coração. Feridas que são marcas de uma busca desenfreada de ser amado e ser feliz.

Quais foram os lugares em que você foi procurar amor? Pense nisso! Será que não foi em uma vida de sexo desregrado, na prostituição, em um namoro que não te preenchia, mas só te deixava mais vazio e sem vida. Um namoro ou qualquer outra relação que tenha roubado aquilo que você tem de mais belo e precioso?

Deus tem um banquete. O mundo tem migalhas e restos.

O que você quer?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)