terça-feira, 5 de abril de 2011

Exalando um bom aroma


Constantemente e inevitavelmente procuro. Procuro do lado de fora, e muito mais que fora, procuro dentro de mim a essência que exala o aroma da minha existência. Todo dia nós exalamos um suave perfume por estarmos neste mundo passageiro, existindo, caminhando, sorrindo e chorando, caindo e sempre levantando após cada queda. Mas em meio a todos esses momentos, bons ou ruins, nós continuamos exalando esse “aroma” e quem está ao nosso lado pode senti-lo perfeitamente, pois se está realmente ao nosso lado é por que nos ama em todas as circunstâncias. Como será que essas pessoas estão sentindo esse aroma que estamos exalando? Você já se perguntou isso? Será que ainda exalamos o mesmo aroma, bom e agradável que faz as pessoas se achegar mais perto de nós? Ou será que estamos exalando um aroma que faça as pessoas repelirem, se afastarem de nós?

É hora de pensar e se questionar. Comece você mesmo a fazer isso. Tente sentir o aroma que você mesmo está exalando por ai. Se você estivesse do lado de fora, sentindo esse aroma, você continuaria perto de você mesmo ou recuaria? É claro que precisamos amar as pessoas em todos os momentos. Mas é preciso ter consciência e a determinação de querer mudar e ser diferente. Ser uma pessoa melhor, uma pessoa que exale amor, paz e vida que provém do Criador.

Não é ser melhor que o outro, é ser melhor para o outro. Porque quando exalamos um perfume agradável todos se achegam, não porque somos nós, mas porque deixamos Jesus exalar o seu perfume através de nós. Jesus é o mais perfeito em amor e Ele nunca vai deixar que nós percamos essa essência que trazemos em nós, em nosso interior. No mais profundo e intimo, que ninguém vê, só Ele. Seja humilde e não queira mais viver por você mesmo.

Amor, paz e muita vida em seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)