quarta-feira, 13 de abril de 2011

As fraquezas


Há alguns dias atrás, o Amado (Jesus) me deu a oportunidade de estar com uma pessoa e poder partilhar com ela aquilo que Ele mesmo trazia em meu coração e transbordava em meus lábios. Confesso que não esperava falar tudo o que falei. Deixei o vento suave do Espírito Santo me conduzir.

Enquanto partilhava, essa pessoa me dizia (indiretamente) que ela não se acha forte o bastante para conseguir vencer as lutas desta vida, passar pelas tempestades e ver o brilho do Sol de novo. Mas assim que ela começou a dizer tudo aquilo, pude sentir que ela não estava conseguindo enxergar as coisas como elas são, assim como eu um dia não conseguia ver. O véu do cansaço (talvez) estivesse a impedido de ver e perceber que a presença de Deus sempre estava e está com ela. Em todos os momentos de sua vida.

Sabe, é tão incrível perceber como Deus é, admito que algumas vezes até dá vontade sorrir, pois fico tão maravilhado com o amor desse Deus que nos criou. Ele não escolhe os fortes, aqueles que se acham fortes e auto-suficientes e que não precisam de nada mais e nem de ninguém. Resumindo.. são pessoas que se bastam, o seu “eu” é suficiente. Jesus não veio para estes, Ele veio para aqueles que assumem as suas fraquezas. Aqueles que sabem onde está o seu ponto fraco e tiram as máscaras diante dEle para se mostrar, para ser quem realmente é. E que querem mudar de vida.

Tantas vezes, como essa pessoa, nós nos achamos fracos. Mas sabe por quê? Porque nós só olhamos pra trás para ver as coisas ruins, a dor que nós passamos com as feridas desta vida. Mas se começarmos olhar pra trás com um olhar diferente, vamos perceber o quanto Deus manifestou a sua força em nossas fraquezas. Aonde nós achávamos que Deus iria se afastar, iria dar as costas em resposta às nossas fragilidades e limitações, Ele nunca fez isso, pelo contrário.. Ele nos estendeu a mão e nos ofereceu ajuda. Ele é a nossa ajuda.

Quem é forte, ou se acha forte não precisa de mais força. Mas quem é fraco e sabe que é um miserável pecador, sabe do quanto precisa que Deus manifeste a sua força através de suas fraquezas. Então, você vai perceber o quanto você foi e é forte.

Não é que sejamos fortes pela nossa própria capacidade, é que Deus manifesta a sua força através de nossas fraquezas. Ele escolheu nos amar. Ele escolheu os fracos. Eu repito: Ele escolheu os fracos. Ele me escolheu. Ele escolheu você. Do jeito que você está agora. Chega de tanto “Mas eu sou assim.. eu sou daquele jeito..” Não importa! Deus te escolheu e hoje quer fazer em você uma obra nova. Ele ama a sua obra e neste instante que você lê essas palavras.. Ele volta o seu olhar para você para te estender os braços e dizer: Vem se encontrar comigo. Mergulha as tuas misérias na minha misericórdia. Eu não te deixo, mas estou contigo até o fim! Você não é um caso perdido. Te amo!

Ainda tem mais pela frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)