sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A melhor manjedoura


Nesse Natal, como todos os outros, a sociedade propaga através da mídia o pensamento consumista, fazendo com que as pessoas resumam a celebração do nascimento do nosso Salvador (Jesus) em presentes. As pessoas se preocupam tanto com os presentes, com uma ceia farta, e acabam se esquecendo que a sua atenção deve estar voltada para Jesus, pois só Ele pode transformar nosso coração. Porque a nossa primeira preocupação deve ser cuidar do nosso interior, do nosso coração, pois o primeiro lugar que Jesus deseja ardentemente nascer é o nosso CORAÇÃO.

Sim, a melhor manjedoura é o seu coração. Talvez nesse momento você esteja se perguntando: Mas será que Jesus quer nascer no meu coração? Esse coração duro, cheio de mágoas e ressentimentos. Eu repito: SIM! Jesus quer “nascer” em seu coração. Ele não te acusa e nem te condena. A única coisa que Ele precisa é que você permita que “nasça” ai, em seu coração.

Naquela noite, Maria e José procuravam angustiados por um lugar pra se refugiar e para que Maria pudesse dar à luz ao seu Filho, mas a Palavra nos diz que eles só encontravam as portas fechadas ou casas cheias que não podiam recebê-los. Quem sabe o seu coração não se encontra nesse momento, como essas casas: fechadas, cheias.. cheias de orgulho, de soberba, de vaidades, ou fechadas pelo medo, pelo ódio, pelas mágoas. Se você está fechado, trancado em si mesmo, hoje é dia de se abrir, de permitir que Jesus entre em seu coração, é dia declarar: Senhor, se em tantas “casas” o senhor não encontrou abertura, acolhimento, hoje eu me decido por te acolher em minha “casa” e deixar que o Senhor “nasça” na manjedoura do meu coração.

Não deixe que a condenação se aposse de você. Jesus veio para os pecadores, então Ele veio para mim! Ele veio para você! Você pode se alegrar, porque se a manjedoura do seu coração está suja, contaminada, Ele vai limpar com sua humildade. Se a sua a casa do seu coração está cheia ou fechada, se esvazie, seja humilde. Olhe para o Menino Jesus e deixe que a sua humildade penetre o seu coração. Quando olhamos para Ele vemos um Deus imenso que se fez pequeno, pobre e humilde para chegar até nós, para nos salvar. E sabe em qual palavra podemos resumir tudo isso? AMOR!

Deixemos Jesus entrar. Que Ele entre e que o seu brilho jamais se apague em nós. Que o amor que impulsionou o coração de Deus, a permitir que seu Filho assumisse nossa condição humana (exceto no pecado) possa encher os nossos corações. À medida que esse amor for nos enchendo não conseguiremos ficar da mesma forma. Seremos impulsionados à amar, perdoar, ser humildes e sinceros. Em nossa casa não se encontrara o orgulho. Por isso, deixe-o entrar!

A melhor manjedoura é o seu coração!

Tenha um santo e feliz Natal na paz e no amor incondicional do Menino Jesus.

“Um Deus que é tão grande se faz tão pequeno assim. Só por amor pra chegar até mim!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)