terça-feira, 27 de julho de 2010

Fique calmo!


Sempre quando estamos passando por algum problema ou dificuldade em nosso dia-a-dia, do nada surge alguém que nos diz: “Fique calmo!”

Quando ouvimos essa frase, muitas vezes o nosso interior não entende e acaba se “revoltando” e começamos a nos perguntar: “Mas porque essa pessoa pede pra eu ficar calmo? Será que ela não está vendo o que eu estou passando? O quanto estou sofrendo?!”

Na verdade, essa pessoa sabe sim o que nós estamos passando, o que estamos vivendo, porque ela nos ama, justamente por isso que ela faz esse pedido gentil e doce ‘fique calmo’. Esse pedido não é para nos irritar, mas para que cada um de nós possa compreender que apesar das turbulências do nosso dia-a-dia podemos ainda ficar calmos e tranqüilizar, para assim tomarmos decisões mais sensatas e bem pensadas, e não fazer tudo por impulso.

Sempre Deus vai colocar um alguém em nosso caminho, que vai nos estender os braços e dizer: “Fique calmo! Não fique tão agitando e ansioso.”

Eu não sei o que você está vivendo, quais são as suas dores ou traumas, ou até mesmo qual decisão você tem que tomar, mas eu sei que existe um Deus que nos acolhe através de pessoas que nos amam. Que sempre estão ao nosso lado, pra nos acalmar, pra nos acolher.. nos dias de dor, de angústia, revolta e mágoa.

Quantas vezes você já ouviu esse convite gentil? Em qual momento da sua vida você ouviu isso?

Saiba que esse convite foi sincero, foi Deus que naquele momento se fez presente através daquela voz, pra te dizer: “Isso vai passar, CONFIE em mim!”

Eu te convido a experimentar aquilo que eu experimentei. Corra para os Braços do Pai, corra! Sem medo, sem reservas e sem mentiras. E ouça a sua doce voz dizendo: “Filho (a), eu te acolho em meus braços, fique calmo (a), pode descansar!

Fale pra ele o que você está vivendo e seja sincero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)