sábado, 10 de julho de 2010

Dependência


Desde o primeiro momento da nossa vida nós começamos a ter uma relação de dependência com nossa mãe ou nosso pai. Assim que nascemos já nos tornamos dependentes dos cuidados de uma pessoa, pra nossa alimentação, pra nossa higiene pessoal, enfim.. para tudo dependemos de uma pessoa. O tempo vai passando e nós vamos crescendo.. começamos a não ser mais tão dependentes assim. Aprendemos a fazer coisas sem a ajuda de alguém.

Em nossa vida espiritual talvez esteja acontecendo isso. No começo somos totalmente dependentes dos cuidados e do amor de Deus, assim como um bebê que depende de sua mãe, mas com o passar do tempo vamos dando lugar para o orgulho, para a arrogância e achamos que podemos fazer tudo SOZINHOS.

E.. como uma mãe que não desiste do seu filho, Deus também não desiste de cada um de nós. Apesar de sermos “cabeças-duras” e não termos humildade suficiente para reconhecer que dependemos de Deus para viver, para sonhar, para caminhar.. Ele nos ama além disso tudo! Ele vê além da “casca grosa” que nos envolve. Por mais orgulhosa que a pessoa seja, Ele não deixa de amá-la e de cuidar de sua vida. Até o dia em que ela perceba que a vida não tem sentido sem aquele que é o SOPRO DE VIDA!

Dependência.. total! É preciso nos colocarmos diante dEle como um bebê, que precisa de carinho, que precisa de ajuda pra caminhar. Caminhar.. lado a lado, segurando a sua mão forte que NUNCA nos desampara. Mão que nos tira do abismo, mão que não acusa, mas acaricia com carinho.

Se você ainda não fez essa experiência, se você ainda está “fechado” em seu mundo particular.. deixe as vendas dos seus olhos caírem e perceba que Ele está cuidando de você, nas coisas mais simples que te acontecem. Em um sorriso, um abraço apertado e carinhoso, na brisa suave, enfim.. sinta, abra-se para os cuidados de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)