domingo, 8 de abril de 2012

Costurando retalhos

Viver um dia é como costurar retalhos de cada coisa, pequena ou grande, que nos acontece durante o dia. É lindo perceber isso, não é? Nem todo mundo percebe a beleza de viver o seu dia. O dia que Deus entregou em nossas mãos. Pois, é assim que acontece. Todos os dias, ao despertar, Deus vai entregando com carinho, amor e cuidado, pequenos retalhos em nossas mãos. Ele os deixa sobre nossos cuidados. Nós somos os responsáveis por “costurar” tudo. Se der errado, não adianta culpar os outros. Pois, a agulha está em suas mãos. Mas, também você não deve se culpar. Porque, se culpando, você esquece que a sua humanidade, que está só aprendendo a viver. E ninguém nasce sabendo.

Existe pessoas que costuram com muita pressa. Ao receber os retalhos nem reparam a cor, a textura ou o tamanho. É muita urgência. Uma urgência que não faz bem. Pois, só consegue viver bem quem está atento a cada detalhe. Os detalhes são as coisas mais lindas que nos acontecem. Eles escondem e trazem em si a beleza e a motivação pra viver. Sem eles a vida vira uma verdadeira monotonia. Algo chato e cansativo.

Viver não é chato. Viver não é cansativo. Viver é algo bonito. E, só quem tem calma pra viver, cada simples movimento de costurar os seus retalhos, consegue ver a beleza onde o mundo só vê feiúra.

Os pontos tortos são inevitáveis. Errar faz parte da gente. Não tente acertar sempre. Aceite seus erros. Mas, não desista por causa deles. Não desista de você. É como eu disse. A gente não nasce sabendo. A gente só está aprendendo. Tente. Insista em ver em cada retalho que Deus te dá, uma forma nova de viver.

E, quem sabe, ao término de cada dia você possa olhar para os retalhos, já costurados, e ter a satisfação de dizer: “Eu tentei. Eu fiz o que eu pude. E se hoje eu não consegui. E se hoje eu fui apressado. Amanhã eu tento de novo. Porque Deus sempre me dá uma nova chance. E, dela eu vou aproveitar.”

Tente. Costure seus retalhos. Eles fazem parte de você. Você precisa deles pra aprender que a vida é um constante e bonito aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)