sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O sofrimento é inevitável

Estou vivo. E você? Que pergunta, não é? (risos) Pergunto isso, porque sempre me pego pensando que muitas pessoas nesse mundo não vivem, só simplesmente existem. A vida é tão preciosa, tão curta e tão passageira, e nós ainda insistimos em viver de qualquer forma, como se nada importasse, como se estivéssemos dentro de um barco deixando o vento levar pra qualquer lugar, qualquer direção.

Onde está nossa vontade própria? Onde está nossa felicidade? Onde nos sentimos completos? Precisamos ser pessoas mais decididas, saber o que queremos e pra onde queremos ir. Sofrer, todo mundo sofre. Não adianta tentar evitar o sofrimento. Ele é inevitável. Quanto mais você foge dele, mais você se encontra com ele.

O sofrimento faz parte da nossa vida. Quem sabe você se pega pensando: “mas porque isso tem que acontecer comigo?” ou “porque eu sofro tanto, meu Deus?!”, mas você já parou alguns segundos do seu dia para olhar para a vida de outra pessoa? Não para criticar, mas para ver o que ela passa, o que ela sofre ou já sofreu. Quando nós olhamos para o sofrimento do outro nós percebemos o quanto não sofremos nada comparado ao que o outro sofre.

Quanta gente está acamada em um hospital. Em coma, numa UTI, sem poder falar, se mexer, se alimentar, tendo que ser medicado para poder suportar a dor. Você já pensou nisso hoje? Enquanto a sua unha quebrou e você não para de reclamar por causa dela, uma mãe perdeu seu filho por causa das drogas. Ou quem sabe uma pessoa faleceu na fila de espera de um transplante de órgãos. É tão fácil reclamar, não é? Deus TODOS os dias prepara um dia maravilhoso para cada um de nós, e nós mal fechamos os olhos e juntamos as mãos para agradecer.

Meu Deus, como nós estamos nos tornando pessoas ingratas e que não sabem sofrer nenhum pouquinho nessa vida. O sofrimento é purificação. Mas parece que nós preferimos continuar sujos pela nossa ingratidão e auto piedade. Que nós possamos aprender a sofrer com paciência, com amor e esperança. Por que além dos dias de sofrimento existem dias de paz e aconchego. No coração de quem nos criou e nos sustenta a cada segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)