segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Meu amor frágil

Desculpa, mas tenho tanta pressa, às vezes, de sentir tudo que está passando a minha volta. Não tenho um pingo de vontade de ser um mero espectador. Quero viver as cenas, me encaixar nelas, sem medo, sem covardia. Pode doer, sangrar e me fazer chorar, mas eu quero viver. Mesmo com essas pressas minhas de cada dia. Vou me ajeitando dentro de cada cenário. Em alguns momentos dá vontade de abraçar o mundo todinho com meus braços, e recolher cada um que amo dentro do meu abraço. Só por uma simples vontade: não ver o outro sofrer.

O sofrimento do outro gera em mim um sentimento tão puro, uma vontade imensa de cuidar, dar carinho, atenção, e, bem à cima disso tudo: amor. Você pode até me questionar: mas a cima de tudo não deve ser Deus? Sim. Agora eu te pergunto: Deus não é amor? Sim, Deus é amor em toda sua essência. Onde existe amor, Deus está presente. Até mesmo onde muitos se odeiam Deus sempre arruma uma forma bem discreta de estar ali. Dando uma chance, uma nova oportunidade. Mesmo que muitos não aceitem. Sei que nem todos querem o que eu tenho para oferecer. Alguns podem até achar pouco. Mas é o que eu tenho aqui dentro. E eu só posso dar aquilo que eu tenho. Tenho amor. Ainda que em alguns dias seja um amor frágil, prestes a se quebrar. É amor e só.

Meu amor frágil como um cristal pode ser mais resistente que o ódio duro e frio de muita gente. Amor é capaz de superar toda dor. Quando olho para minha mãe nesses dias difíceis que estamos vivendo, a única vontade que tenho é de sentir tudo por ela, colher toda sua dor em minhas mãos para que ela não sofra mais. Nem ela nem minha irmã. Queria muito poder fazer isso. Você não tem idéia do quanto me dói ver quem eu amo sofrer. Ou talvez você tenha idéia sim. Quem sabe alguém bem próximo de você está sofrendo e você não sabe o que fazer, como fazer. Porém, existe amor em você. Se não existisse, você nem sentiria essa vontade de cuidar do outro para que ele não sofra. Quem ama não quer ver o outro sofrer. Mas quer sempre compartilhar da dor que ele sente, já que não somos capazes de sentir tudo por ele. Isso é amor. Você me entende?

Amar é amar. Não é só dizer. Não é só fazer coisas mirabolantes. Amar é compartilhar. E pegar um pouquinho da carga do outro pra si. Mesmo que pareça inútil e insuficiente. Não se preocupe. Só se preocupe com uma única coisa: fazer o outro feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)