quarta-feira, 16 de março de 2011

Pra que birra?

“Deus não é severo mais. Suas rugas, sua boca vincada são marcas de expressão de tanto sorrir pra mim. (Adélia Prado)

Mesmo com muitas coisas que já vivi, sempre procuro me ver como uma criança diante do meu Criador, diante de Deus. Aquele que me criou para o amor e para ser sinal do seu amor. Criança que ainda está aprendendo a andar, a falar e a ser melhor em cada coisa que vai aprendendo. Mas também a gente sabe que criança, às vezes, gosta de chamar a atenção do pai ou da mãe, faz birra, chora e grita só pra ter o que quer ou simplesmente ter um pouco mais da atenção de quem ama.

Nós também somos assim, temos muito disso. Gostamos de chamar a atenção de Deus, de fazer birra e dizer que está tudo ruim, está tudo dando errado em nossa vida e que a gente só tem sofrimento. Choramos, gritamos e algumas vezes, até culpamos Deus, muitas vezes machucamos o seu Coração que é tão bom e tão paciente conosco.

Enquanto a gente faz todo esse “espetáculo” querendo chamar a atenção do nosso Pai, Ele apenas olha pra baixo, assim como um pai faz com seu filho, e em vez de nos repreender apenas sorri. Não briga, não xinga, não da o famoso “piti”, apenas olha pra baixo tenta encontrar o nosso olhar, olhar que muitas vezes foge do seu olhar de Pai. Fixa o seu olhar no nosso.. e sorri!

É isso! Incrível, não é?! E só acha que isso não é “incrível” aquele que não tem a sensibilidade de perceber o quanto Deus nos ama como Pai. Talvez quando nós achávamos que Ele, como Pai iria nos repreender, mandar-nos calar a boca, mas não! Deus é tão cheio de amor, transbordante de amor, eu diria, que não faz assim. Ele só quer encontrar o nosso olhar tão perdido por causa das nossas futilidades, e com um simples sorriso demonstrar o quanto Ele nos ama, apesar de toda birra, apesar de tantas vezes duvidarmos da sua presença ao nosso lado.

O sorriso largo, sincero e amoroso de Deus nos mostra que Ele não é severo, Ele não é e nunca será um Pai carrasco. Por isso, quebre agora todos os conceitos errados que você tinha sobre Deus. Você que achava que Deus ‘castigava’ os seus filhos quando erravam. Deus não é assim. Deus é amor. E quem ama não castiga, mas ama além de todos os defeitos e falhas. E mostra com o próprio amor que sente que nós precisamos mudar e ser diferentes. O amor educa aquele que está errado. O amor faz aquele estava cego por suas futilidades, enxergar melhor e ver que Deus está cuidando de tudo e de todos.

Faça você também essa experiência de olhar pra cima (mesmo envergonhado) e encontrar o olhar do Pai, o olhar de Deus. Um Deus que te ama além de tudo que você já viveu ou vivi. Olhe bem nos olhos dEle, pois Ele não vai te condenar. E olhando em seus olhos perceba que Ele sorri pra você. Um sorriso bem largo, um sorriso que invade a sua alma e o seu coração. Ilumina as áreas mais escuras e feridas da sua vida, para curar e amar. Deixe-se encontrar agora pelo o olhar do Pai. Deixe que Ele sorria pra você. E troque sorrisos com o Pai que te vê, te conhece e te ama!


Paz em seu coração.

Um comentário:

  1. me identifico com essa criança, essa que quer chamar a atenção do Pai, que não quer chateá-lo, que quer seu carinho e seu amor.
    Você, Rafinha, é muito sensível a presença desse Pai. nunca exite olhar pro céu e falar com Ele.
    amo você.

    ResponderExcluir

Traga um sorriso ao meu coração :)