quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Acredite em mim


Mas acredite em mim. Essa dor que sufoca o seu coração vai passar. Não sei se será amanhã. Ou depois. Ou daqui uma semana. Ou, quem sabe, daqui um mês. Não sei. Não há tempo determinado para que uma dor passe. Sim, eu sei que é difícil. Mas todo mundo esconde um pouquinho de dor no peito. Você não é a única pessoa que sente isso. Nem eu sou. Não, não tente arrancar essa dor daí de dentro. Ela pode piorar. Eu também já tentei várias vezes, mas é em vão. Deixe que essa dor doa o quanto tiver que doer. Por pior que seja, as dores dessa vida nos ensinam muito. A dor faz de nós pessoas mais sensíveis. Pessoas que sabem amar mais e sabem ver o mundo e as pessoas de uma forma diferente. A sua dor te faz de imediato reconhecer a dor do outro. Você deixa de ser egoísta e insensível. E até consegue sentir a dor dele no seu coração. Amar é dividir seu coração para que a dor do outro não doa tanto. Porque, quem ama de verdade, não quer ver o outro sofrer. Quem ama sente uma necessidade enorme de arrancar a dor que o outro sente e tomar pra si. Sei que agora é difícil só falar e falar. A dor continua aí, dentro de você, te arranhando o coração com suas unhas enormes. Você quer gritar, mas segura o grito e fica em silêncio. Você quer fugir, correr para algum lugar seguro, até tudo passar... mas a fuga não trará soluções. Senta num cantinho. Só um pouquinho, por favor. Convide Deus para sentar ao seu lado. Chore. Fique em silêncio. Nesse momento as palavras se dissolvem e escorrem ao chão junto com suas lágrimas. Só te resta esperar. Deixa a dor doer. E só. Ela passa. Vai passar. Acredite em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)