terça-feira, 15 de maio de 2012

O que acontece atrás de todas as paredes?


A vida é repleta de mistérios. E, eu sou fascinado por mistérios. Ainda mais por pessoas misteriosas. O mistério me atrai e encanta. É como um imã.

Quando estou caminhando pelas ruas sempre tenho o costume de ficar olhando pra tantas casas que vão surgindo no meu campo de visão. É impossível não pensar e não me perguntar: o que acontece atrás de todas essas paredes? É um mistério que me fascina. E me deixa um pouco angustiado.

Eu não sei. Posso saber de algumas casas onde entro e tenho intimidade. Mas não sei de tudo. Não sei da realidade que as pessoas vivem. Posso até imaginar. Porém, só quem vive pode saber o que é passar por todas as circunstâncias dessa vida.

Imagino tanta gente triste. Tanta gente sozinha, angustiada. Quem sabe se sentindo abandonada. Gente feliz. Gente em paz. Gente disposta a acabar com sua própria vida. Gente desesperada. É por isso que fico tão angustiado. Sei que não é possível ajudar todas essas pessoas. Mas, sei que há alguém que conhece tudo. Sabe de tudo que está acontecendo lá dentro, nos lugares escondidos aos nossos olhos. Deus. É Ele quem sabe de tudo. Ele vê o que tanta gente tenta esconder.

Há pessoas que vestem uma fantasia ao sair das quatro paredes de suas casas. Dentro, a pessoa é uma coisa. Fora, a pessoa é uma coisa totalmente diferente. Tornou-se difícil encontrar pessoas verdadeiras. Pessoas que mostram o que estão sentindo. As decepções, na maior parte dos casos, é a culpada por isso acontecer. Muitos já tentaram mostrar e transparecer o que guardam dentro do coração. Mas, infelizmente, só encontraram pessoas que não souberam acolher o seu sofrimento e a sua dor. Daí, a pessoa vai se fechando, se fechando... até chegar ao ponto em que a sua única companhia são as paredes. As paredes de sua casa.

Queria poder dizer pra cada pessoa que vive assim, que ela não está sozinha. Se você se sente assim... abandonado, ferido, sufocado pela dor, sozinho com suas paredes frias e sem vida. Saiba que Deus está entre você e o vazio da sua solidão. Ele vê cada lágrima que escorre pelo seu rosto. As lágrimas que você retém, e impede que se derramem diante das pessoas. Deus está com você. Ele não é alheio ao seu sofrimento.

Se você colocou um abismo entre Deus e você, hoje, Ele coloca uma ponte para chegar até onde você está. Mesmo que muitos tenham te abandonado. Mesmo que tantos tenham te rejeitado por causa do que você vive. Deus não te deixa. O seu coração ferido atrai o amor de Deus para junto de você. É momento de substituir esse vazio com a presença de Deus.

Deus mora entre as paredes de sua casa. Mais ainda, Deus mora aí, dentro do seu coração. Você precisa desviar os olhos da sua dor para olhar pra quem te ama com todo fervor. Quando você olha pra Ele, inevitavelmente, você olha pra você mesmo. Você foi criado por Ele para ser feliz. O sofrimento faz parte da sua vida. A gente só não pode ficar pra sempre afundado no abismo da dor.

Olhe pra dentro. Veja que Deus está aí contigo. Você é capaz de vencer a dor. Você é capaz de ver além de todo esse vazio que te consome. Você é capaz de ver a ferida cicatrizar. Pois, alguém se importa com você.

Todos nós somos importantes. Cada um de nós tem o seu valor. Ainda que não nos valorizem pelo que somos. Deus nos ama. Como nós somos e estamos. Ele não nos vira as costas. Ele não fica calado como as paredes de sua casa. Ele responde. Com coisas simples e pequenas. As maiores respostas, que a gente procura, estão nas pequenas coisas que nos acontece.

Fique atento. Não seja egoísta. Não é só você quem sofre. Deus não te deixou. Ele está atento.



”Deus te vê, não é indiferente a tua dor. Deus te entende, quer te envolver de amor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)