quinta-feira, 24 de maio de 2012

Minha luta diária

Eu acho uma coisa. Você pode achar outra coisa. Mas uma coisa é certa: devemos respeitar a opinião um do outro. E, sabe o que eu acho agora (e o que sempre achei)? Que as maiores lutas, as mais sangrentas e dolorosas, acontecem dentro de nós. Ninguém vê. Somente os olhos cheios de amor de Deus conseguem enxergar o nosso calvário interior. Seus olhos sempre estão voltados para as nossas feridas. Pois, o que Ele mais quer, é ver em nós o reflexo do seu amor.

Como qualquer outra pessoa desse mundo, eu luto todos os dias para ser uma pessoa melhor. Nunca quis ser maior que alguém. Nunca quis ser melhor ou me igualar à vida de outra pessoa. É claro que sou tentado a fazer isso. Todo mundo é. Todo mundo tem um lado ruim que tenta seduzir e levar a pessoa a se afundar na fossa da ruindade e do orgulho. Mas, a gente não pode se entregar fácil assim. Se eu não lutar, quem vai lutar por mim? Ninguém. É claro que Deus luta conosco. Mas Ele precisa da nossa ajuda. Se eu não quero lutar, tudo dentro de mim vai desandar. Ninguém foi feito pra viver andando pra trás. O nosso caminho é pra frente. Cair vai ser inevitável. Porém, a escolha de se levantar é nossa.

Se eu pudesse escolher, escolheria ter um coração de criança pra sempre. Esse é um dos pedidos que eu faço ao Bom Deus sempre: ter um coração de criança. Não é nada fácil. A gente sabe que a realidade é outra. Que, com o passar do tempo, nós vamos enxergando algumas coisas como elas realmente são. Dói demais, pois a gente não tem mais aquele coração de criança. Sem malícia. Sem maldade. Sem orgulho. Sem inveja. Sem ódio ou rancor. Antes, uma briguinha boba acabava em menos de cinco minutos. Antes a gente sabia dividir. Antes a gente sabia somar. Antes a gente sabia ajudar. Não havia tempo pra ficar com raiva. Nem pra ficar com a cara fechada. Hoje em dia, qualquer coisa é motivo de fechar o coração, e não falar com aquela pessoa que a gente ama tanto. E tudo só por causa do nosso orgulho. Se antes a gente dividia os brinquedos, hoje a gente não divide mais nada. Nem um sorriso nem uma palavra amiga, ou um olhar sincero e acolhedor. Parece que a gente não se contenta com o que tem, e precisa ficar desejando o que é do outro. Isso é tão feio. Cada um tem o que precisa ter.

Todo mundo é precioso e tem uma vida preciosa. Não há por que ficar querendo viver uma vida que não é sua. Você pode lutar pra mudar sua realidade. Mas, a base disso não pode ser a inveja do que outro vive. A vida é curta demais. E não há tempo há perder. Precisamos ser corajosos e enfrentar essa luta. Dói mesmo. Sangra mesmo. Não é fácil. Mas, as melhores conquistas, são aquelas que a gente encontra dificuldades no meio do caminho.

Há dias em que me dá vontade de desistir dessa luta. Tem dias que é difícil gostar de mim. Tem dias que eu me detesto. E, vez em quando, até peço pra Deus me livrar de mim. Acabo por me sentir a pior pessoa do mundo. Dá vontade de entregar os pontos e jogar tudo pro ar. E falar: “chega! não agüento mais viver assim.” No entanto, eu sinto que é isso que me faz lutar pra ser uma pessoa melhor. E não me deixa acomodado dentro de mim mesmo. A vida não foi feita para desistir. Eu preciso lutar. Daqui a pouco, a vida passa e eu posso estar jogado à beira do caminho arrependido por não ter tentado de novo. Cometo erros que não queria cometer. E quem nunca cometeu? Eu sou humano. Você é humano. Todos nós erramos. Mas olhar pro erro e desistir não é a melhor solução. A melhor solução pro erro é tentar acertar. E se errar... tenta de novo. A vida é feita de tentativas. Se você não tenta, você não vive. E o que mais a gente precisa fazer agora é viver. Afinal, essa é a minha, a sua e a nossa luta diária. Viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)