segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ser doce e grato sempre

Os tempos de hoje estão nos fazendo pessoas imediatistas. Queremos tudo pra ontem, pra agora. Porque se não for, a gente fecha a cara, faz birra e acha que Deus não ouve mais nossas preces. É sempre assim. Pedimos e queremos que no céu exista um serviço “delivery”. Que nos atenta em alguns minutos. Mas não é assim e nem pode ser. Porque se fosse, o mundo estaria cheio de crianças mimadas que têm tudo o querem e na hora que querem.

Não é difícil perceber quando uma criança é mimada. Quando seus pais fazem tudo que a tal criança quer, naquele momento em que ela pede. É impressionante. Sei que não posso dizer muito sobre isso, afinal eu não sou pai. Porém isso não é difícil de perceber. Quem sabe a nossa vida toda temos vivido dessa forma. Como crianças mimadas. Tudo acontece do seu jeito, como você quer. É como se houvesse um roteiro, escrito por você mesmo, na sua cabeça. Ninguém pode mudar a ordem das coisas. Você não aceita. Sempre dentro do seu mundinho. Nada pode sair dele. A não ser que você queira. Ah, e se mudar as coisas ficam feias e não tem quem suporte ficar perto de você. Você acaba se tornando uma pessoa amarga e que não se cansa de murmurar. Talvez aquilo não era pra ser. Talvez ainda pode ser e acontecer um dia. Ou quem sabe, nunca vai acontecer. Você só precisa aceitar. Mesmo sem entender.

Será que a gente não viveu ou vive assim? Será que não está na hora de mudar essa situação e começar a deixar Deus agir em nossa história de vida?

Questionar-se é o primeiro passo para uma mudança pessoal. Quem nunca se questiona, nunca vai caminhar com firmeza, com a certeza “estou caminhando na direção certa”. É preciso se interrogar, se pressionar de vez em quando. Colocar-se contra a parede. Esse é o lugar onde eu devo estar? Esse é o caminho que devo seguir? Pergunte-se. Não espere que venham te perguntar. Só encontra a felicidade quem procura.

A vida já é tão difícil. Mais difícil para uns, menos para outros. Mas é difícil pra todo mundo. Todo mundo têm seus problemas, têm seus calos nos pés, que de vez em quando é pisado por alguma circunstância. Ai dói bastante. Porque viver também dói, às vezes. E a dor existe pra lembrar que também existe uma cura. A vida já é assim.. e a gente ainda insiste em torná-la pior com as nossas pressas. Com a nossa vontade de solucionar tudo de uma vez. A gente esquece de ter calma. E atropela muita coisa no meio do caminho. Não adianta reclamar tanto. Só vamos nos tornar pessoas mais amargas e frias. O mundo já está cheio de gente assim. O mundo precisa de gente que saiba ser doce mesmo quando a ferida estiver doendo, quando os sapatos estiverem apertando e o calo estiver aumentando. Ser doce quando as dificuldades querem nos fazer amargos.

Não seja mais essa criança mimada, amarga. Seja uma criança doce. Que procura em cada detalhe da vida um motivo pra agradecer. Ainda que não tenha saído do seu jeitinho. Ainda que a cor da sua bicicleta não seja a sua preferida. Ainda que no lugar de um bombom você tenha ganhado uma bala pequenina. Agradeça sempre. Porque você vive. Porque você tem uma família. Porque você tem o que muita gente queria ter, mas que por algum motivo, não tem. Deus quer te ver feliz e te fazer feliz. Se Ele não te der algo é porque sabe bem, que não vai te fazer feliz.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)