sábado, 19 de novembro de 2011

Pra quê o desespero?

“é só o vento lá fora...”

Quando ouço esse trecho de uma música de Legião Urbana, meu coração logo encontra sossego e paz. Não sei explicar direito. É inevitável ter essa sensação diferente ao ouvir uma frase tão simples, mas que pra mim, tem uma força enorme.

Há dias em que estou impaciente. Querendo uma resposta, uma direção pra minha vida. Me dá um medo do que pode acontecer, de como e quando as coisas vão se resolver. É um conflito interior interminável. Parece que não vai passar. Mas passa em um dado momento. No momento em que eu percebo que não há tantos motivos para se desesperar. Porque “é só o vento lá fora...” Mas quando estamos em conflito, uma pequena e rápida ventania, acaba se transformando em uma tempestade assustadora.

Vamos sossegar o coração. Fiquemos tranqüilos, pois existe tantas pessoas nesse mundo que estão sofrendo, padecendo em cima de uma cama de hospital, e mesmo assim, estão agradecendo à Deus por estar vivas. E nós? O que estamos fazendo? Será que a gente não reclama só por causa de uma unha quebrada? Não vamos transformar o vento numa tempestade. Fique calmo. Seja paciente. E tenha paz em seu coração.

De repente, tenho paz. E espero...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)