quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mudar de pele

“Eu preciso muito, muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar de cor.” (Caio Fernando Abreu)

Fácil é se acostumar com que a gente já é. Com o tempo a gente se acostuma com o que somos, no que nos transformamos, com a “pele” que cobre o corpo da nossa personalidade. Chega até ser cômodo para o nosso coração viver dessa forma: sem ser incomodado, inquietado com o que tem acontecido dentro e fora de nós. Mas pra quem quer viver de verdade, com a realidade nua e crua da vida sabe (muito) bem que não dá pra se acostumar, não dá pra se adaptar com a mesma “pele” sempre. Nascemos para viver uma constante mudança.

Render-se à esse momento de mudança não é nada fácil, mas as coisas mais belas de nossa vida se conquistam de forma difícil, batalhada, suada e até mesmo de uma forma dolorosa. Dói mesmo! Nós arrancamos a “pele” que está nos escondendo com as mãos da determinação e da coragem. É o que se faz necessário nesse momento: determinação e coragem. Quando você está determinado você vai em frente, e Deus vê sua determinação, por isso te enche de coragem para seguir mais em frente e não te deixa desistir.

A “pele” começa a ser arrancada e a dor de deixar pra trás aquilo que nós éramos vem. Talvez também venha o cansaço, a vontade não mudar mais, mas é preciso continuar o processo e deixar aquilo que temos dentro nós ser revelado. Quando essa pele vai caindo, a cor vai aparecendo, aquilo que estava oculto vem à luz. Nossas atitudes mudam, nossa visão que estava turva começa a ser clarear e conseguimos ver aquilo que não conseguíamos.

É hora de deixar a mudança acontecer, a renovação.. Viver vai além do que nós imaginamos. Vai além de estar respirando, andando, se locomovendo de um lado para o outro. É além! Não é viver por viver. Mas é saber que sempre existe algo em nós que precisa ser tirado e algo muito maior que precisa ser colocado.

Para que isso aconteça é preciso deixar acontecer, se render sem medo da dor. Há feridas que precisam ser apertadas, bem apertadas, até que saia todo pus, toda sujeira que está acumulada. Quanto ódio, quanta mágoa, inveja e ruindade acumulada dentro de nossas feridas. As mãos de Jesus querem tocar e apertar essas feridas até que elas sangrem e liberem tudo que está escondido. Mas o lindo de Jesus é que Ele não nos obriga a fazer isso. Você e eu precisamos deixar.

A decisão e a escolha são suas! Só você pode decidir como quer viver e por quem quer viver. Eu quero viver para glória e o louvor daquele que me criou. E Ele quer me mudar. Quer mudar a sua vida e a sua história. Depois da mudança a beleza de Deus começa a se manifestar em nós e começamos a refletir o seu amor e a sua graça.

Você se rende?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)