quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sem esperar...

Às vezes, meu quarto está tão escuro, faz um frio terrível e a solidão começa a me assaltar no meio do dia, sem esperar, do nada ela vem e sem pedir licença. (diria que ela é mal educada)

Começo a me ver, a olhar tudo que está a minha volta, ainda que esteja me sentindo vazio, olho pra tudo que me cerca, tudo que envolve a minha existência neste mundo passageiro. Confesso que uma grande angústia começa a tomar conta do meu coração, por querer mudar tantas situações a minha volta, quero colocar as coisas no lugar até mesmo abraçar o mundo com meus braços. Infelizmente, me decepciono (muito mais comigo mesmo) por não poder fazer isso, pois sou tão humano, tão imperfeito e apenas estou caminhando, estou aprendendo que os sofrimentos desta vida são apenas um prefácio da vitória que está por vim.

Enquanto eu espero essa vitória, passo por dias e dias. Dias em que a alegria explode dentro de mim e não consigo conter, não cabe no peito. Mas também há muitos momentos em que caio, confesso que caio e começo a sentir mais o meu excesso de humanidade. Sei que muitos acham que não podemos tirar um proveito maior destes momentos, mas sou prova viva que sim, podemos tirar um proveito maior de todas as nossas quedas e tentativas. Pois Deus vê, vê tudo e vê mais do que nós mesmos possamos ver. Se nossa alma chora no silêncio da dor, Ele também chora conosco e nos consola.

Cada queda no vazio, na solidão, no medo de “não passar” me faz perceber o quanto eu preciso de Deus, o quanto não sou NADA, e que eu só posso seguir se eu estiver rendido aos seus cuidados sempre ternos e cheios de amor. E é sempre ali, naquele momento em que a esperança está na sua última fagulha, quando achamos que tudo está no fim e que não tem mais jeito, Ele vem com um simples sinal e nos enche de esperança e dá forças pra prosseguir.

Ainda existe uma chance, pois eu sei que Ele me ama e Ele não vai me deixar agora. Não vai fugir das minhas feridas, pelo contrário, Ele vai correr ao meu encontro para me curar e restaurar. Porque aquele que ama não foge das feridas do outro, ainda que esteja com um odor terrível, Ele cura, Ele ama, Ele restaura.

Deixe-se encontrar, pois você não é mais um no meio da multidão, você é único e especial para Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)