terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O abismo


“Sinto-me só. Sinto-me abandonado. Sinto-me ferido e machucado pelo meu pecado”


Em alguns momentos o Senhor (a fonte de toda inspiração) transforma as circunstâncias que são amargas, em inspiração, em melodia ou em palavras. Sei que existe pessoas que pensam que as “inspirações” surgem somente dos bons momentos, dos momentos em que os sentimentos exalam o mais puro e belo aroma, mas sou prova de que nem sempre é assim. Deus nos permite passar por esses momentos, para tirar um proveito maior, para nos moldar conforme à sua vontade.

O trecho que inicia essa mensagem é de uma canção, que infelizmente perdi e não me recordo mais a letra. :(

Naquele instante em que estava ali, sozinho, somente sendo observado, olhado e amado por Deus. Sentia que o pecado estava amargurando meu coração, machucando e causando dor. Às vezes, nos sentimos assim, tristes, abandonados. É como se nossa alma gritasse no silêncio, clamando por socorro, pela mão que pode tirar do abismo em que estamos.

O abismo do pecado é tão triste. Porque além de nos machucarmos, machucamos o coração do nosso Criador, daquele que nos ama além de todas as nossas falhas. Quando estamos mergulhados em toda essa amargura, tudo parece tão distante, tudo parece contra e nos sentimos ainda mais afundados nesse abismo que parece não ter fim. Uma certa confusão começa a tomar posse dos nossos pensamentos e começamos a esquecer que o amor de Deus é tão grande, que Ele é capaz de ir lá em baixo, no final do abismo se for preciso, para nos resgatar, para tirar do nosso peito toda amargura.

Para que Deus venha ao nosso encontro é necessário que estendamos as mãos, ainda que seja só um pouco, mas é preciso querer, é preciso reconhecer que sozinhos não podemos, que as forças já se esgotaram. Talvez, o que esteja faltando em nós é a humildade de reconhecer: Eu cai, estou mergulhado no pecado, não consigo sem Tua ajuda, Senhor. Tudo a minha volta está muito confuso, preciso que venhas me iluminar com o Teu mais puro e belo amor.

Enquanto estamos nesse momento, sentimentos uma vontade de enorme de correr, de ir pra bem longe, de fugir de tudo e de todos. Mas ainda que tentemos fazer isso vai ser inútil, pois Deus vê tudo, onde quer que estejamos, ou o que quer que façamos, Deus com o seu olhar cheio de amor, compaixão e misericórdia nos vê, nos contempla e não nos abandona.

Deus é pai. E o pai sabe onde o seu filho pode chegar, sabe dos seus limites, das suas imperfeições, das suas amarguras, enfim.. sabe de tudo! E ainda que esse “tudo” que Deus sabe que existe em nós machuque o seu Coração cheio de amor, Ele continua nos amando.

Quem sabe, você e eu já corremos tanto de Deus. Mas hoje talvez, quem está correndo pra Ele somos nós, por não suportar mais viver da mesma forma. Saiba, que se você ainda não está correndo para os braços de Deus, Ele está correndo ao seu encontro. Ao encontro da ovelha ferida e arisca que insiste em fugir do amor que cura suas feridas, as feridas que exalam um odor desagradável. Deus não vai correr de você! Não tenha medo e não se condene mais, pois toda ovelha precisa do seu pastor. E toda ferida precisa de um remédio para ser curada.

Nós precisamos correr para os braços do Pai, pois a Palavra mesmo nos diz: “Buscai o Senhor, enquanto Ele se deixa encontrar.”

No amor daquele que não foge das nossas feridas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)