quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Aridez


Se pararmos para observar bem, vamos começar a perceber que na maioria das vezes somos movidos pelas emoções e sentimentos, que são conseqüências dos momentos que nós vivemos.

No nosso relacionamento pessoal com Deus também é assim. Quando nos colocamos em sua presença, sempre esperamos sentir algo, sentir-se tocado, sentir aquela emoção pelo seu toque em nosso coração. Mas nem sempre acontece assim, nem sempre nós somos “correspondidos” da maneira que desejamos. Pois somos humanos, falhos, pecadores e uma certa aridez pode invadir o nosso coração, sem que possamos esperar. Conseqüentemente começamos a achar que Deus não nos ouve mais ou se afastou.

Na verdade, Deus não se afastou e nem deixou de nos ouvir. O que acontece, é que nos tornamos dependentes de emoções e sentimentos para provar que realmente temos a presença de alguém por perto. Deus sempre está ao nosso lado, nunca nos deixa, sempre insiste em cuidar de nossas vidas. Seus cuidados são discretos, silenciosos e tantas vezes isso não nos leva a sentir ou se emocionar, mas mesmo não sentindo ou percebendo Ele continua ali, cuidando e amando. O mesmo acontece com quem amamos muito. Talvez aquela pessoa não está bem, não está conseguindo demonstrar o amor que sente por nós, mas ela está ali, sempre perto, e só isso já deveria ser uma prova de amor. Deus nos ama e ele faz essa prova de amor todos os dias, em todos os momentos de nossa vida.

Não se preocupe tanto em sentir a presença dEle. Claro que há em nosso coração uma necessidade enorme de senti-lo, mas quando isso não acontecer, é preciso ter certeza de que Deus ainda está ali. Além dessa certeza, é necessário que haja perseverança. É preciso continuar, insistir, lutar até o fim. O que prova que nosso amor é verdadeiro é estar com Ele, mesmo sem sentir, mesmo sem perceber. Isso se chama amor sem interesse, amor que não exige nada em troca, amor que simplesmente ama!

O amor por Ele nos faz estar nesse deserto, e esse deserto nos prova, pois não é fácil. Mas quando nos dispomos à depender de Deus, precisamos estar conscientes que sempre vamos lutar para alcançar as vitórias que Ele tem para cada de um nós. Só alcança a vitória, aquele que luta e só chega ao oásis para descansar, aquele que olha pra frente, aquele que tem uma meta e que se deixa guiar pelo amor, que é o próprio Espírito Santo.

Sei que há dias em que o “calor” do deserto está insuportável, estamos cansados e parece que não vamos conseguir mais caminhar, mas existe uma esperança, sempre existe! A maior esperança que o meu coração tem é que no momento certo, no tempo de Deus, Ele vai me conduzir aos seus braços, ao melhor Oásis que existe que me faz repousar e fortalecer a minha alma pra seguir em frente.

Ainda que no caminho haja muitas quedas, não podemos mais desviar o foco. O foco deve estar no Oásis, em Jesus. Mesmo que seja se arrastando, é preciso ir ao encontro do Senhor em todos os momentos. A caminhada é dura, é difícil, mas não podemos nos deixar abater. Sim, somos humanos e falhos, mas quem luta por nós é o próprio Deus, que NUNCA desiste das nossas vidas.

Confesso que me alegro ao perceber o quanto Deus foi, é e tem sido bom comigo. Nunca me desampara, nunca me deixa, mesmo no deserto Ele está comigo, vendo as minhas dores, vendo meu esforço pra não desistir. Mesmo quando eu caio, quando machuco o seu amoroso Coração, Ele está ali, bem perto de mim, com um amor puro e constrangedor. E é esse amor que me faz levantar depois de cada queda, renova minhas esperanças e me faz ver que TUDO É POSSÍVEL, quando se tem fé e dependência de Deus.

Quando vem uma brisa no deserto, meu coração agradece. Pois só quem está em um deserto, sabe o quanto (apenas) uma brisa já é refrescante. Comece a depender mais de Deus e não de emoções momentâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)