domingo, 27 de junho de 2010

Caderninho


Hoje, parei na frente do PC e comecei a me recordar do meu caderninho (chamo de diário espiritual), que eu uso para escrever sobre as minhas experiências vividas ao longo dos dias e também pra escrever algumas canções.

Sabe.. comecei a me perguntar, e o meu interior começou a ficar um pouco angustiado...

Quantas vezes me esqueci do “caderninho” que se chama: VIDA?!

Estamos tão acostumados a viver o nosso dia, como se fosse mais um dia, um dia qualquer, e por isso não conseguimos viver intensamente, com alegria, com amor.

Quando acordamos, logo no despertar da manhã, precisamos abrir os olhos e dizer: “Hoje é um novo dia! Não é mais um dia, e sim o dia, em que vou viver como se fosse o único dia da minha vida!” (eu preciso aprender essa lição!)

Mesmo que as circunstâncias estejam nos abalando, nos angustiando, por mais que a tristeza esteja com uma pressão sobre o nosso coração, é preciso ter coragem e assumir que existe uma pessoa que está cuidando de TUDO!

Quando tomamos consciência que tudo está sobre o controle dEle.. as coisas fluem melhor, vamos escrevendo com amor e com alegria no “caderninho da nossa vida”, por mais que seja doloroso escrever os dias em que estamos com a auto-estima lá em baixo, ou talvez escrever um erro, uma falha. Mas é preciso, pois só aprende acertar, aquele que um dia errou! Eu aprendi que os erros são fontes de acertos, e não de condenação ou acusação!

Se nós erramos é só virar a página e começar a escrever de novo, e de novo. Mas eu se eu errar de novo?! Se eu cair de novo?! É simples.. TENTE de novo! Levante-se de novo! Pois “santo” não é aquele que NÃO cai, mas “santo” é aquele que, quando cai sabe se LEVANTAR!

Medite sobre isso, em cada simples acontecimento da sua vida e perceba os cuidados daquele que te ama, INCONDICIONALMENTE!

“Tantas vezes não consigo perceber, Tua mão, Teu cuidado em meu viver (...). Ajuda-me a ver, o amor que me desperta pela manhã!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)