sábado, 14 de julho de 2012

Só encontra o caminho, quem antes se encontrou

Perdi muito tempo tentando me encaixar em algum lugar. Mas eu não cabia em nenhum dos lugares aonde ia. Era sufocante viver onde não tinha espaço. Era triste viver enclausurado dentro de mim mesmo. Eu queria que, aquilo que estava dentro de mim, fosse embora. Mas a minha libertação não iria acontecer dessa forma. O segredo da minha libertação estava em aceitar o que está dentro de mim.

Enfim, encontrei um lugar onde me encaixei perfeitamente. Dentro de mim. Esse é o melhor lugar. Não é uma cidade, um estado ou um país. O melhor lugar para uma pessoa morar é dentro dela mesma. Aceitando tudo que existe dentro. Não adianta disfarçar e fazer de conta que tudo está bem do lado de fora. Se dentro tudo vai mal, a felicidade nunca chega. A felicidade só é completa quando eu me aceito, me amo e me cuido do jeitinho que eu fui criado. Não importa se sou um pouco torto. Não importa se erro nas palavras. O que importa é que sei o que sou e que gosto do que sou.

Não importa mais se as pessoas não gostam. Essa tarefa é minha. E foi muito trabalhoso conseguir cumpri-la. Na verdade, ainda é difícil. Mas descomplicou um pouco. Já não me cobro mais como antes. Aceito minhas quedas. Aceito meus erros. Tomo todos eles nas mãos e tento aprender alguma coisa boa. Alguma coisa que me faça uma pessoa diferente. Uma pessoa melhor. Porque, afinal, tudo o que acontece tem um motivo escondido.

Gosto tanto desse negócio de esconde-esconde. Gosto do mistério que demora a ser desvendando. Aliás, gosto mesmo quando o mistério não é desvendado. Dá mais cor e graça à vida. Deixa a vida menos insossa. Não estou dizendo que isso me deixa totalmente completo. A vida não se completa só com uma coisa. Só estou dizendo que eu precisava me encontrar. Eu andei perdido por muito tempo. E como eu ia viver sem antes ter me encontrado? Como eu ia tomar uma direção se nem eu mesmo sabia onde eu estava? Agora sei onde estou. Agora sei o que sou. Agora posso seguir um caminho. Torto. Reto. Cheio de pedras. Cheio de espinhos. Cheio de flores. Cheio de escuridão. Cheio de luz. Feito de paz. Feito de angústia. Repleto de cores. Com dias cor de cinza. Mas é um caminho. E todo caminho leva à um lugar. Espero que esse lugar seja bom.

Que seja bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)