quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Eu não mereço!

Quando o orgulho bate em nossa porta, logo nos achamos merecedores das bênçãos e das graças de Deus em nossa vida. Mas quem já deixou a humildade penetrar os poros de sua alma, sabe muito bem que não somos merecedores. Saiba que tudo que já recebemos, temos recebido e ainda receberemos das mãos amorosas de Deus, não foi por merecimento e sim por misericórdia, bondade e amor!

Aquilo que nós não conseguiríamos por nós mesmos Jesus conquistou por nós. Se hoje recebemos tanto do Pai Celestial é porque Jesus pagou um alto preço por isso, a cruz! Tudo passou pela cruz. Para que hoje nós tivéssemos acesso ao Pai, ao santo dos santos, a sua santidade e o seu infinito amor. Se não fosse o sacrifício de Jesus e a oferta de sua própria vida, nós andaríamos sem direção, sem vida e vazios como vasos sem utilidade.

A morte de Jesus na cruz não rasgou apenas o véu do templo, rasgou também os véus que nos impediam de ver a Glória de Deus. Aquilo que nos impedia de ter acesso a todas essas graças e bênçãos foi destruído, rasgado.. não existe mais! Mas eu repito: não somos merecedores. Nós somente temos acesso a tudo isso por causa do amor de Jesus, que o levou a se oferecer como vitima de holocausto.

Jesus se ofereceu por nós e infelizmente nós ainda vivemos como filhos ingratos que não reconhecem o amor do Pai Celestial por nós. A bondade e a misericórdia do Pai sempre nos acompanha, mas nós estamos cegos pelo nosso orgulho, e não enxergamos que Deus sempre está cuidando de nós. E o que Ele apenas deseja é a oferta do nosso louvor, da nossa própria vida.

Vamos fazer a diferença e alegrar o coração de Deus. Em vez de sermos filhos ingratos, vamos ser filhos cheios de gratidão. Sejamos o louvor que o Pai deseja. Vamos encher os nossos lábios do Seu louvor. Muita gente tem tantos “ídolos” e parece que só vive pra eles, e esses ídolos mal sabem que essas pessoas existem. Deus sabe que você existe e te conhece. Ele sim é digno de todo louvor. Ele é digno da sua própria vida!

Gratidão e paz em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)