domingo, 8 de maio de 2011

Nada pode nos separar


Não há nada neste mundo que possa nos separar de Deus e de sua vontade para nossas vidas. Há um longo caminho a nossa frente. Caminhos que estão tão cercados de coisas boas, coisas ruins, coisas que vão nos fazer chorar, sangrar e sofrer. Mas é claro que virá dias em que a luz brilhará mais forte do que a escuridão dos dias de dor. Dias em que o sol vai aquecer o nosso corpo e o nosso coração que tantas vezes se esfriou e se congelou em nosso peito. Existe algo precioso e muito valioso nesse processo, nesses momentos de nossa vida: a esperança.

Tão verde como as folhas da primavera, tão nova e luminosa como o raiar de um novo dia. Com pressa a gente só se atrapalha, tropeça e esquece que Deus é por nós sempre e que nunca nos abandona. Sem a esperança a gente se volta contra Deus, acha que Ele já não se importa mais e que nos deixou. E a gente acaba dentro de um turbilhão que não para de girar e girar. Tudo porque esquecemos que existe um Deus que é fiel e que nunca quebra a sua aliança de amor feita por amor com cada um de nós, desde o momento em que fomos concebidos no útero materno.

Antes virmos a este mundo, o que nos liga fisicamente à nossa mãe é o cordão umbilical. Por este cordão recebemos todos os nutrientes necessários para o nosso corpo que está sendo gerado. Podemos dizer que existe um cordão umbilical que nos liga a Deus. E esse cordão é a aliança de amor que Ele fez conosco. Ao sairmos do útero materno o cordão é cortado, mas o “cordão” que nos une à Deus nunca é cortado e muito menos destruído. Ele é forte, resistente e inabalável, pois é sustentado pelo seu amor. Dele recebemos força, coragem, vida, amor e muita ousadia para nunca desistir de seus sonhos para nossa vida.

Não existe nada maior que o amor de Deus. E só quando compreendermos isso vamos conseguir seguir em frente sem medo de sofrer, sem medo do barulho da tempestade, pois o amor de Deus nos leva a ir além, muito além! Basta aprender a esperar e a sofrer as demoras de Deus. Coração impaciente nunca consegue encontrar paz no meio de uma tempestade.

Que esse amor te leve. Como uma folha soprada pela brisa da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)