quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O brilho da lua


Certo dia, eu estava (como de costume) olhando pra lua, e comecei a perceber que ela não estava tão brilhante como nos outros dias em que a olhava. Gosto muito de ficar olhando pra lua, quem me conhece bem sabe o quanto gosto. E ainda mais quando ela está com um brilho radiante e iluminando toda a noite. Como já disse, naquela noite ela não estava do jeito que eu esperava, do jeito que eu sempre espero que ela esteja.
Percebendo isso, no meu interior comecei a me perguntar: será que muitas vezes isso também não acontece ao longo dos dias, na minha convivência diária com as pessoas que estão perto de mim?
Quantas vezes, nós esperamos com ansiedade por ver as pessoas que amamos, esperamos que ela esteja com um brilho estampado no rosto, sempre pronta pra nos ouvir, acolher e entender. Mas nem sempre é assim, pois nos esquecemos que TODOS nós somos seres humanos, somos cheios de defeitos e falhas e nem sempre estamos radiantes e alegres.
Por tanto esperar dessas pessoas, muitas vezes nos decepcionamos e nos magoamos com isso, porque somos limitados e criamos uma certa imagem delas como se fossem perfeitas ou que sempre devem estar prontas a nos ouvir. É necessário entender os limites das pessoas com quem convivemos. E valorizar não o BRILHO, mas a PRESENÇA dessa pessoa.
Assim como no exemplo da lua: o importante pra mim não é se ela está brilhando, mas se ela “apareceu”, se ela está ali. Vamos aplicar esse exemplo em nossas vidas. Vamos dar mais valor na presença das pessoas que amamos e não se ela está de bom humor ou disposta a nos ouvir. Com isso, vamos aprender a respeitar mais os limites do outro e amar não só as qualidades, mas também os defeitos.
Ame, mas não imponha limites. Valorize, mas não só o BRILHO. Valorize também o momento em que esse brilho estiver OFUSCADO pelas circunstâncias da vida. Amar alguém na alegria é tão fácil, mas difícil mesmo é amar quando a dor e angústia se refletem no rosto de quem amamos.

(Créditos da foto para Carool, risos ^^ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traga um sorriso ao meu coração :)