sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A tempestade chegou


“Não queria que essa tempestade tivesse se formado”


Há alguns dias atrás ouvi essa frase quando estava conversando com uma pessoa. Confesso que no momento em que ouvi isso, meu coração a ficar incomodado, inquieto e angustiado. Era difícil pra mim no momento, saber explicar todos aqueles sentimentos que surgiam no meu coração.

Quem ama de verdade uma pessoa, sempre quer vê-a bem, feliz, contente e sempre de alto-astral. E ver que essa mesma pessoa, que nós amamos, está triste ou está passando por algum sofrimento, nos faz ficar angustiados, pois queremos de alguma forma ajudar essa pessoa, mas muitas vezes nos esquecemos que somos humanos, e o que mais nós precisamos é estar do lado dessa pessoa, com um sorriso sincero, um abraço carinhoso ou palavra amiga que possa confortar, por mais que essa palavra seja um simples: “Estou aqui do seu lado. Não vou te deixar!”

Esse amor também está presente no meu coração (graças a Deus), e por isso ele me fez sentir uma vontade imensa de fazer com que essa tempestade na vida dessa pessoa passasse, para que ela não sofresse tanto e não desanimasse. Ao ouvir essas palavras dessa pessoa eu comecei a meditar mais ainda..

Realmente nós NUNCA queremos que uma tempestade se forme em nossa vida, mas elas são inevitáveis, elas vêm do nada e nos surpreendem, muitas vezes até nos assustam. Então, vem esse desejo dela nunca ter se formado. Mas ela se formou. É ai que nós precisamos ter garra, ter forças, por mais que elas pareçam estar se esgotando, e assim levantar a cabeça e olhar pra frente, mesmo que a as águas da tempestade estejam embaçando nossa visão, mesmo que os trovões estejam nos amedrontando, nós precisamos ver além disso tudo, e acreditar na capacidade que temos de vencer e de passar por qualquer tempestade em nosso caminho.

Nada melhor que um ombro amigo, para nos acolher, pra nos aceitar do jeito que somos e estamos nesse momento difícil. Às vezes, não é preciso dizer nada, porque o silêncio de um abraço e de um olhar pode ajudar muito mais que “mil palavras”.

Todos nós podemos ser sinais da LUZ que vem Deus na vida dos nossos amigos. Ajude-o do seu jeito, mostre pra ele que essa tempestade vai passar, por mais que demore, ela vai passar! (eu também estou aprendendo isso a cada dia que passa)

“Viver não é esperar a tempestade passar... é aprender como dançar na chuva.”

Então.. eu te convido: VAMOS DANÇAR NA CHUVA?!

Fique em paz, receba a paz no seu coração!

Um comentário:

  1. VAMOS DANÇAR NA CHUVA?!
    Vamos viver cada minuto de nossas vida, e com a chuva vamos obseervar o quanto somos Livre, e o quanto Deus esta ali pra nos renovar.
    Pra sempre te adorar.

    ResponderExcluir

Traga um sorriso ao meu coração :)