Não se faz mais pessoas sensíveis como antes. Realmente é o que eu penso com o passar do tempo, ao desenrolar dos acontecimentos mais simples e mais singelos, que deveriam ser carregados de uma força tremenda de sensibilidade. Sensibilidade que gera um amor puro, simples e desinteressado. Deveria ser assim. Mas nem sempre é.
As coisas estão tão precoces que nem todos se importam em sentir cada minúsculo detalhe em suas vidas. As emoções e sentimentos parecem estar sendo descartados, como algo que não presta e que não tem valor. Porém, mal sabem as pessoas que elas correm o risco de se perder e se tornar cada vez mais vazias e sem vida. Vivendo como se fossem zumbis. Isso mesmo. Mortos vivos!
Sinto muito, mas pra viver a gente tem que sentir. Sentir mesmo. Sentir cada momento. Doendo ou não. Alegrando ou entristecendo. Caindo ou se levantando. Precisamos sentir profundamente cada momento e torná-lo único. Pois é cada momento que nos ensina, nos educa e nos molda para termos um coração melhor e mais quebrantado.
É momento de deixarmos de ser covardes e vivermos de verdade. Viver a verdade da nossa vida. Ser forte não é engolir os acontecimentos sem antes mastigá-los. Ser forte é ter a coragem e a ousadia de mastigar cada momento com calma e paciência, até que ele esteja pronto para ser engolido e degustado pelo estomago, que no caso é o nosso coração. Isso nos torna mais sensíveis e mais fortes ao mesmo tempo. Pois quem se arrisca em viver dessa forma recebe sempre a recompensa de ser forte, ainda que pense que é fraco.
Arrisque por aquilo que te torna uma pessoa melhor. Não melhor que os outros, mas melhor para você mesmo!
lindo, amor.. lindo! eu concordo com tudo!
ResponderExcluirque Deus nos permita sempre sentir, e ressentir ´so o que for bom!